Dúvidas de renderização e aplicação de material/texturas

Por: pazzinirafael  

Em: 05/02/2010 07:26

O problema é o seguinte: Estou desenvolvendo um parafuso com rosca cônica, ou seja, a cada passo da rosca o raio da rosca e seu passo ficam gradativamente maiores,com a ajuda do pessoal aqui do forum eu consegui fazer o modelo (obridado a todos!). Sou usuário iniciante do 3dmax então acho que estou fazendo algo errado na renderização. Quando aplico o material e renderizo ele fica legal onde eu não tenho a rosca (para fazer a rosca eu fiz um cilindro e uma mola com loft e apliquei boolean retirando a mola do cilindro) onde foi extraido o material a textura não pega, só pega onde o bolean não afetou, tem a ver o número de divisôes de grade de cada objeto? Ou é alguma opção no material setup que eu não ativei?
Ja tentou selecionar somente essa parte a textura e dar um flip nela?
Acho que é a falta de mapeamento. Quando modifica o objeto tem que por mapeamento para a textura aparecer direito. Bota o uvwmap no objeto para ver se funciona.
Como eu faço uvwmap?
UVW é mole! é só procurar na lista de modificadores do objeto o uvw map, e configurar seus parâmetros que são bem simples... Para mapeamentos complexos, vai precisar usar o Unwrap UVW. Aí é oooutra história! Este modificador é bem mais complexo, e tem um interface própria para edição. Pra aprender a usá-lo é bom pegar uns tutoriais ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Galera funcionou valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.