Animar um carro fazendo uma curva!

Por: marceloalmeidabr  

Em: 05/02/2010 08:05

Oi pessoal esse é o meu primeiro post com esse nick mas eu tinha outro e perdi a senha e o email dae nao me lembro mais! Mas minha pergunta é o seguinte, estou com um carro com um sistema de rig baseado num excelente tutorial que eu vi aqui no forum. Entao eu preciso fazer com que um carro venha em linha reta a x de velocidade e faça uma curva para a esquerda, a minha dúvida é a seguinte não consigo imaginar uma maneira de fazer o carro fazendo a curva sem dar aquela famosa deslizada e que realmente pareça que ele esta fazendo uma curva sem deslizar, eu usei o madcar mas eu preciso que a animação seja feita com um controle meu mesmo, alguem tem alguma idéia? Desculpem pela pergunta talvez seja simples a solução mas eu não consegui solucionar ainda.
Qual o rig que vc esta usando? Um path constraint não resolveria para fazer ele seguir um caminho determinado?
MAno o madcar é meio chatinho, mas acho que é o melhor que vc pode usar, por exemplo, tu chegou a adicionar gravidade? tipo eu fiz um carro e animei com o mad car, porém nao adicionei gravidade, aí ele fiuca resbalando, mas a dica é, tu pode mecher na velocidade, na gravidade e na aderencia dos pneus no plano... não sei se tu já fez isso, mas acho que a maneira mais fácil é com o mad car. Aqui tá a minha animação, da uma olhada. http://www.youtube.com/user/bkjeff#p/a/u/1/ZdzANyyv65c
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
Meu, usa os plugins da craft que são da hora pra animar carros. Olha ai http://www.craftanimations.com/index.cfm?objectid=DD0FBF4C-DFC3-C5CD-A81CD3898FE97EA3 Aqui tem uns tuts pra rigar e animar carros http://cg.tutsplus.com/tutorials/3d-art/create-an-advanced-drifting-car-rig-in-3ds-max-day-1/ http://www.joegunn3d.com/Online_Simple_Car_Rig_Finished.rar http://www.joegunn3d.com/Tuts/SCRig_tut.htm http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/making_of_ferarri_enzo/ferarri_enzo01.asp E tem esse script pra rigar e animar http://laurent.renaud.free.fr/ezcarrig-UK.html

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.