O que devo fazer? Big Dúvida...

Por: Matheus Alves  

Em: 07/06/2004 20:06

Olá pessoal, olha, eu fiz uma logo no Corel e importei para o 3dS como .Al até ai nenhum problema, só que. Ao importar, a logo nao tem profundidade. Eu coloque com o Modify>Bevel sem nenhum problema. Mas eu reparo que as laterais da logo, ficam muito "retas" ou seja, seria como se tivesse poucos SEGMENTS. Como eu faço para que a logo tenha uma aparencia mais "suave" ?? Ps. Eu nao digo modify> smooth!
tipo, vc quer que o logo fique mais arredondado, estilo um bevel suavizado do photoshop??? se for isso, o bevel que vc está usando tem uma opção que se nao me engano chama-se curved sides que faz os lados criarem o efeito de arredondamento. mas para isso, vc tem que usar os tres levels do bevel, o primeiro será a parte de tras, o segundo do meio e o terceiro da frente. para dar certo, comece o primeiro level com outline com valor positivo (exemplo 5) e valor positivo de height (exemplo 5). no segundo level coloque outline 0 e um valor de height (exemplo 8). no terceiro level coloque um outline = inverso do outline usado no primeiro level (exemplo -5) e o mesmo valor em height (exemplo 5). assim ficaria desse jeito o perfil do bevel : _ (_) para ficar realmente curvado aumente o numero de segments no curved sides. pod ser que eu tenha comido algum passou ou falado algum nome errado, aqui onde estou no momento nao tem max.... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Certo, como eu aumento o numero de segmentos no curved sides ? Sendo que é uma forma importada, .AI ?? Por favor me digaw ae! Flwww!
Matheus Alves
acho que eu tinha entendido errado, pensei que vc estava falando dos lados do objeto, como se fosse uma vista left, por exemplo. se o objeto importado fica bom quando está no nível da spline mas fica meio quadrado quando aplica o extrude, pode ser que o numero de steps da spline está baixo, deixando insuficiente a contagem de poligonos. teria que mudar o numero de steps para mais no nível da spline, agora nao lembro o nome do rollout direito, mas está no nível da spline e quase sempre tem que expandí-lo. lá tem uma caixa adaptative se não me engano, ela ignora o steps e calcula o numero de steps necessário á perfeita representação da curva. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 655

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.