Referencia de modelagem

Por: pazzinirafael  

Em: 08/02/2010 09:08

Olá pessoal do Forum 3d1! Galera o negócio é o seguinte. Quando estou criando um cilindro por exemplo e comparo com um cilindro de metal que eu tenho com as mesmas medidas eles são desproporcionais entre si (comparando no olho) isso é alguma configuração ou aolgo que eu não ativei já verifiquei minha resolução de vídeo e não está distorcida. Alguém pode dar uma luz?
As proporções sao as mesmas independentes da unidade, podem ser em metros, centimetros, milemetros e etc O 3ds max, não é uma ferramenta como o autocad... mas chegar ao ponto de se notar visualmente algum erro de proporção, acho muito dificil. o que poder ter ocorrido, é alguma deformação no objeto (como "esticar" "engordar" ), mas quando vc ve os valores do objeto, ele sao mantidos nos valores reais. Faça alguns testes, como um quadrado por exemplo, veja se ele mantem as mesmas medidas, tanto na vertical, quanto na horizontal, sem fazer nenhuma alteração na sua forma. flw, va postando os seus testes. boa sorte
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Vc diz que na imagem o objeto está maior ou menor do que o modelo 3d? Imagem não tem dimensão se não for uma planta baixa em escala. É normal dar diferença. Se vc quer encaixar o 3D na imagem faz sem medida para acertar o 3D com a imagem. Se vc quer o 3D preciso importa o desenho 2D do autocad e usa de referência na modelagem.
É mais ou menos isso que acontece , eu modelei, um objeto e comparando com o orignal fica estranho, desproporcional. Euy achei que respeitando as medidas ele c manteria proporcional
Olá, Pode ser o ângulo em que você está vendo este objeto, isto pode deformar um pouco as coisas no computador, até mesmo o seu monitor pode estar dando alguma diferença.... abs
As unidades de medidas no seu max estaum na mesma unidade q vc mediou o seu objeto?
não tem como postar umas imagens do que você está fazendo não? fica mais fácil de te ajudar.....
Respeitando as medidas é pra ficar proporcional. Posta uma imagem pra gente ver.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.