Liquido 3dsmax 2009

Por: binhozinho123  

Em: 10/02/2010 17:29

queria uma ajudinha ae do pessoal. queria saber como faz liquido.
Portifólio/Blog http://fabinhograficos.blogspot.com/
olá binho.. depende do que vc quer fazer mano.. tem várias formas... particulas real flow procedural acho que é glu 3d (nao tenho certeza.. li alguma coisa à respeito) ...
eu qeuria fazer tipo uma taça com vinho dentro entende? mas naum so muito bom em Particulas nem real flow nem procedural naum intendo nada disso. queria um tuto ou algo se naum for incomodo! valeu.
Portifólio/Blog http://fabinhograficos.blogspot.com/
Neste caso não precisa usar nenhum plugin. Se for movimentar o vinho aí sim, plugin e + tempo de render. O primeiro link ensina o material de vinho, o segundo como pôr água na taça. www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=vinho www.adobeperson.com/3ds-max/3dsmax-glass-water-model-vray
3d Max / Mental ray
o meu renderizador é mental ray. que pena o tuto é pra Vray
Portifólio/Blog http://fabinhograficos.blogspot.com/
nao sei se é o jeito certo, uma vez precisei fazer uma garraga com refrigerante e coloquei um copo do lado com refri, fiz o refri aproveitando os polys do copo, copiei dei uma modelada, mechi no scale e encaixei certinho dentroi do copo tenho ctz q tem jeitos mais faceis, mas na pressa de entregar fiz assim msm, pra animação nao da certo, mas se for foto fica bom.
Se for still, é exatamente como o Galo descreveu acima. Para simulação de fluído é que é necessário partículas (recomendo RealFlow ou Glu3D, este último, funciona dentro do Max e é mais fácil de trabalhar) Abraço,
um jeito facil e bem simples de fazer e vc modelar a taça e modelar tbm o vinho , use material de vidro na taça , e material de vinho na modelagem do vinho , se quiser animar , vc pode usar o modifier morpher , é facil mais não sei se fica bom , nunca tentei . . .
Achei esse tuto na net. Tenta esse. Ta em ingles, mas pode acompanhar as imagens. Dá pra pegar o princípio da modelagem e depois fazer do seu jeito. www.techtut.com/Tutorial/3D-studio-max/22-Drinking-glass-with-liquid-and-ice-cubes.html
3d Max / Mental ray
vc pode modelar a taça de vinho.. fazendo o perfil dela com spelines na view left por exemplo... aplica o modificador lathe p/ fazer a taça (não esqueça de fazer linhas duplas.. p/ ter os "dois lados" do vidro .... aí vc converte p/ poly .. seleciona os poligonos internos da taça e dá um detach e dá um nome... tipo vinho... diminui um pouco a escala p/ ele ficar um pouco menor que a taça... tipo encostando no vidro interno da taça... exclui metade dos poligonos do vinho (na altura) p/ ficar com a metade da altura da taça.. e fecha em cima (seleciona border, clica na borda e usa o CAP) aí é só aplicar os materiais... p/ o vidro use um Arch & Design com o preset physical glass o material de vinho é mais complicadinho de fazer .. tenta pegar o material de vidro.. mudar a cor e diminuir um pouco a transparencia.. talvez mexer um pouco no ior (não sou muito bom em criação de materiais).. rsrs abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 349

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.