Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
zzandro   Managua, Nicaragua
marcio.alain   Curitiba - PA
Eddy   Toledo - Paraná - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

3DMais   Sorocaba - SP
crishave   Brasil - AC
Mtgm1000   curitiba - AC

MENTAL RAY MAX 6

Por: niquel  

Em: 11/06/2004 02:26

Oi Galera, por favor uma ajuda simples. estou usando o 3d studio 6, qdo vou renderizar uma cena, na guia COMMON, ASSIGN RENDERER, encontro 3 renderer´s: - SCANLINE - ILLUSTRATE - VUE FILE RENDERER como eu faço para que apareça o MENTAL RAY? em PLUG-IN MANAGER o mental ray aparece como LOADED, alguém por favor me ajude? Obrigado, Niquel
Qual é o sistema operacional que você usa. Se for o amador e problemático Windows 98 não vai rodar, o Mental Ray é um renderizador profissional, não roda num sistema amador e problemático como o Windows 98. Abraços.
Oi André, estou usando o Windows XP Pro ATHLON XP 1.6Ghz 256mb RAM video GFORCE 4000 128MB ram Uma dúvida, existe alguma opção durante a instalação do 3D MAX para habilitar o Mentalray? Atenciosamente, Niquel
Oi Niquel, tudo bem? Se usa um sistema com tecnologia NT não era para acontecer isso, não tem opção para habilitar a instalação do MR, ele já está integrado ao 3DS Max, é instalado junto, por isso que o Max 6 não roda mais no 98, se fosse o 98 não era para deixar nem instalar, depois de ter instalado tudo normalmente não aparecer o MR entre os renders é meio estranho. Tenta instalar o Max de novo. Instala também o Architectural Materials, é uma biblioteca com materiais fisicamente corretos que vão te ajudar muito até aprender montar materiais do MR. Abraços
Grande André, tudo blz e contigo? então man, desinstalei e instalei novamente e continuo com o mmo problema. eu dei uma olhada e não sei se isso ajuda, na pasta do 3Dmax eu tenho uma pasta chamada mentalray e dentro de plugins as pastas: hardwareshaders e Illustrate! e alguns arquivos copiei o conteudo da pasta mentalray pra dentro da pasta de plugins só pra testar mas ficou a mma coisa... putz que zica meu... qq novidade me escreva pls! grande abraço, Niquel
Oi André, td blz?? cara resolvi o problema!!!!! agora aparece na boa o mental ray pra mim... meu vc não vai acreditar no que era!!!!! sgte, qdo a gente abre o Max ele carrega o mentalray mas o meu firewall tava barrando o max de acessar a web (na verdade eh o mental ray que faz isso não sei pq), então foi só eu liberar o max pra acessar a web e pronto, problema resolvido.... eu percebi isso depois que tinha instalado o Final Render.... o mental ray chegou a aparecer, enfim, problema solucionado... Abraços, Niquel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 4 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.