Trabalhando com cameras em uma animação...

Por: Edusouto  

Em: 26/02/2010 15:32

E ai galera boa Tarde! Estou com uma dúvida, estou na parte final de um CG e gostaria que alguém me respondesse como eu consigo trocar a visão das cameras durante a animação, por exemplo: Estou no espaço ( nesse CG eu trabalho com 3 cameras diferentes), e uma camera está focada em um meteoro que vai se chocar com a Terra, a outra está mostrando os dois simultaneamente, e uma está dispersa pelo espaço! Como eu faço para durante a animação mudar a visão da camera do meteoro pro Espaço e do espaço para ficar dispersa e assim vai? Tipo do quadro 1 até o quadro 15 ela vai fica na camera 1, e depois do 16 em diante, como faço para mudar para outras cameras na mesma animação!? Desde já agradeço!
www.tri-dimensional.tumblr.com Coloquem seus óculos 3D, as postagens já começaram!
Direto no 3D não dá, se renderizar pelo vídeo post dá pra botar a câmera, a duração e depois outra câmera com outra duração, ai ele vai renderizar a primeira e depois passar pra segunda. Mas animação tem que renderizar em sequencia de imagens pra montar depois no ramplayer, virtual dub, premiere, after effects.... Então não adianta sair tudo junto, é mais fácil renderizar cada câmera e unir na hora de montar o vídeo. Dai vc bota cada câmera no rendering>batch render e deixa renderizando. Bota uma pasta pra salvar e um nome em cada câmera que ele vai salvar as imagens com o nome mais a sequencia numérica pra montar o vídeo depois.
Também faria da mesma forma que Gera_Design falou. Renderizaria as cenas separadas e montaria na ordem certa no Premiere - ou em qualquer outro editor de vídeo. Menos trabalho no 3d e menos frames na timeline.
3d Max / Mental ray
Só Marcos, o batch render é mais prático do que montar aquela timeline do video post. E se mandar tudo num output só não separa as câmeras na numeração e atrapalha na edição. Tb dá pra salvar vários arquivos e mandar render pelo backbuner em vez do batch render, mas tb não é tão prático.
Beleza Gera_Design? Eu pensei no seguinte: cada visão de câmera renderizaria separada em sequencias de imagens TGA, pra cada câmera salvaria em pastas separadas. Depois importaria pro Premiere. Imagine um video com várias tomadas de câmeras pra animar tudo em uma única timeline: projeto pesado e render demorado. Já fiz isso e deu certo. Posso estar falando besteira, me corrija se eu estiver errado. rsrsrs
3d Max / Mental ray
"Edusouto" disse: como eu consigo trocar a visão das cameras durante a animação, por exemplo: Estou no espaço ( nesse CG eu trabalho com 3 cameras diferentes), e uma camera está focada em um meteoro que vai se chocar com a Terra, a outra está mostrando os dois simultaneamente, e uma está dispersa pelo espaço! Como eu faço para durante a animação mudar a visão da camera do meteoro pro Espaço e do espaço para ficar dispersa e assim vai? Tipo do quadro 1 até o quadro 15 ela vai fica na camera 1, e depois do 16 em diante, como faço para mudar para outras cameras na mesma animação!? Desde já agradeço!
Anima diretamente a camera; a desvantagem é que não vai ter flexibilidade na edição, e o corte vai ser seco, já que não haverá edição. Mas se vc já definiu os tempos e tomadas, dá certo. E isso só vai funcionar redondo, se não estiver usando blur na camera. A vantagem é que dá pra se concentrar mais nos efeitos ou luz/materiais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.