Como Colidir Particulas entre si no PFSource (Graos de Cafe)

Por: Leandro Fernandes  

Em: 01/03/2010 15:42

Ola Amigos da Tresd1 Estou tentando Criar um Volume de Graos de Café em uma cena, naum quero animação so quero o volume de particulas para dar volume nos graos de cafe. Mas acontece que eles ficam uns dentro dos outros dois corpos num ocupam mesmo lugar no espaço rsrsrs. o que estou tentando fazer, é uns ficar em cima do outro e naum um dentro do outro Outra Duvida Depois de Feito o Voume Tem como Converter todas as Particulas em Poly? Obrigado desde ja amigos da Tresd1 ABraço a todos
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Experimenta fazer com reactor....
Tentei Fazer Com o Reactor Mas meu baixo conhecimento na ferramenta fez com que eles caissem e fossem kilometros longe do local hehehe
hehehe..... é que não estou em casa e não tenho o Max aqui, se não eu via certinho...... mas tem que configurar a gravidade, e se não me engano tem as propriedades elasticity e friction nos objetos, que você pode deixar zerado, assim ele não saem voando, hehe.....
No PF basico vc não tem como fazer isso diretamente, da pra tentar simular com o keep apart, mas ele é uma força e trabalha só com o centro das particulas, não com o volume. Se puder comprar, o box #2 faz exatamente o que vc quer e simula a fisica com o physx, olha esses exemplos: http://orbaz.com/visualguide/particleflowtools/box2/#example3
E o compound object scatter? Não resolve este problema? Cria um plane e distribui os grãos por ele com o scatter.
V-Ray 1.5 Addict
Valeu pessoal pela dica infelizmente Fla3dMadness naum tenho condiçoes de pagar agora 595 dolar pela linceça hahaha mas muito brigadao pela dica vi aqui e é muito bom mesmo. Carlos Fernandes Sachs Tentei com o Scatter mas ficou pessadissimo e ainda naum ficou em cima do outro criando o volume como eu queria Bom Galera Brigadao mas vou tentar aqui se alguem tiver mais ideia agradeço ABraço a todos.
Leandro, tenta botar o keep apart. Ele separa as partículas para evitar que entrem uma nas outras, as vezes entra mas ajuda bastante.
Ah, agora que eu vi que vc não quer animado... então da pra tentar com o PF normal, vc quer uma pilha ou só os cafés espalhados pela mesa? Se quiser faz o upload do modelo de um grão que eu posso fazer uns testes.
Acho q com PF dá sim! Eu tenho um dvd da CgAcademy sobre PF, q tem uma exemplo de uma bolas em um recipiente que fica perfeito. Só em casa pra eu confirmar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.