Como Colidir Particulas entre si no PFSource (Graos de Cafe)

Por: Leandro Fernandes  

Em: 01/03/2010 15:42

Obrigado Amigos da tresd1. Gera_Design Tentei com o Keep Apart MAs as particulas foram pra longe quando se bateram rsrsrs tenho que aprender sobre esse recurso. Fla3DMadness Obrigado pela atençao fera Como disse num quero animação é so imagem estatica mesmo eu queria os cafe espalhado tipo criando um volume como esta na figura acima q to postando Creditos ao nosso amigo Fabio Teles Por esse lindo Job. Sobre os Grao To postando o modelo e como foi feito com particulas alias como tentei rsrsrs LINK MEGAUPLOAD http://www.megaupload.com/?d=8M9DE9RB desde ja muito brigadao mesmo. 3Designer Brigadao fera pela dica to postando o link do arquivo se voce quiser ver e testar tambem fique a vontade. Galera Muito Obrigado Pela Ajuda de voces ABraço a todos.
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Ontem foi meio corrido e não consegui dar uma olhada, mas vou ver agora, vc tem o max 2010? Ja adianto que não vai ficar assim perfeito com o particle flow default pq ele não vai trabalhar com o tamanho real da particula, o maximo que da pra fazer é definir um raio para colisão com o chão (um deflector) e entre elas com o keep apart. Acho que valeria tentar o reactor ou o physx da nvidia, que é gratuito.
Galera, até onde eu sei, as partículas do Max não são volumétricas, o quew impede o "amontoamento" de partículas, ou no teu caso, dos grãos. Mas no tem software de modelagem e animação 3d que possui volume nas partículas, só não me lembro qual é agora. Só sei que andei mexendo nuns qdo eu precisei fazer um vortice simulando líquido em liquidificador. Veja o Vue, o Modo, etc que acho que vc encontra algum q sirva pro teu objetivo.
Fala leandrobusdesign! Cara, se é só pra uma imagem estática eu te aconselho fazer de outra forma.Monta na mão grupos menores com 15 ou 20 grãos cada. Faz uns 3 ou quatro grupos. Depois vai juntando os grupos e colocando mais uns grãos soltos...É coisa que você faz em 30min ou 40min. Quem me mostrou essa técnica foi o Gelmi numa palestra. O cara é um dos maiores ilustradores que usam o modo. Aqui vai um exemplo de cena que ele fez com essa técnica: http://www.luxology.com/community/profile.aspx?name=gelmi Acho que fazendo isso você vai ter o resultado desejado muito mais rápido do que procurar e aprender outro software. Mas é claro que se você não tem pressa, é sempre válido aprender novas técnicas e softwares. Abraço!
Sarandini
fla3dMadness Desde ja obrigadissimo pela contribuição eu uso o max 2009 mas tenho tambem o 2010 sobre o reactor aconteceu aquilo das particulas ir longe mas o physx da nvidia desconhecia, como funciona tem q instalar fazer algo pra q funcione dentro do max? desde ja obrigado mesmo. geandré Valew pela dica vou ver aqui o que posso fazer brigadao mesmo. Sarandini Brigadao pela Dica sobre amontoar e grupos é uma boa ideia se num der certo do jeito que espero vou tentar esse modo sim sobre as imagens desse artista show de bola vai ser uma boa referencia heheh Grande ABraço fera t+
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Acho que a idéia de empilhar é o que funcionou melhor, assim a camada de baixo da pra deixar só rotacionando na horizontal e a de cima com o random 3d. Fiz um teste mas o micro que estou agora só tem o max 2010, então passei pro mental ray e joguei uma luz, um material A&D e um matte/shadow no chão. Também dei um reset xform nos graos e fiz uma cópia e agrupei pra ter uns virados pra cima e outros virados pra baixo. ;) O physx tem que baixar um plugin no site da nvidia, a ultima versão tem que se cadastrar para poder baixar, mas ainda acho que vai dar muito trabalho tentar simular isso, eu só faria mesmo se fosse pra animar. O reactor também é chato, mas o provavel foi problema na escala, talvez o reset xform ajudasse, mas acho que a idéia de empilhar é a que funciona melhor. Pega o arquivo de teste no max 2010: http://www.megaupload.com/?d=KBK2II1B Qualquer duvida pergunta aí. :D
Olha, acabei de lembrar qual era o softcujo sistema de partículas é volumétrico: Blender. Quer saber o melhor? é Gratis!
O sistema volumétrico do blender é realmente muito legal, mas é para outro propósito como fumaça e até simulação de fluidos ele faz. Não vejo muito como ajudar nesse caso, é só uma imagem estatica e teria que mandar pro blender, simular e depois exportar a malha de volta pro max. Não vejo sentido nesse workflow todo em uma cena assim que pra mim ja esta resolvida. ;)
Hmmm... Eu tentei ajudar antes mas me faltou o nome do software. Então voltei para informá-lo... Só isso. O workflow q servirá melhor pra ele, ele decide.
Claro, não estou criticando, só estava tentando entender. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 415

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.