Erro na malha ao importá um ojeto Resolvido

Por: Mauricio Rios  

Em: 08/03/2010 14:19

Pessoal conforme o prometido estou postando umas imagens de de alguns objetos referentes a creme dental que comencei a modelar pois os mesmo só foram possiveis graças a ajuda de vc's pois estava enfrentando problemas quando ao importar o obj, ficava sempre falhas na malha.
Qualquer sugestão será bem aceita, ainda me perco um pouco na composição do materiais e tbm na iluminação.
Ficou da hora meu mas não gostei do piso cinza escuro. Faz a cerda com material translúcido que fica mais parecido.
Cara tive tanto trabalho com essas cerdas tanto q pra mim essa foi a melhor forma q encontrei. Teria com vc me enviar um link de um tutor esplicando melhor esse tipo de material tranlucido ou vc mesmo poderia me explicar melhor?
O arch&design tem preset de material translúcido, mas pra ficar legal nas cerdas tem que testar bastante. Eu acho que pode começar com o preset matte finish e diminuir aumentar a transparência um pouco, tipo 0.2, e diminuir o glossiness, tipo 0.5. Ai liga o translucent em baixo da transparência e coloca a cor branca. Ai tem que por no objeto e renderizar para ver como está e fazer os ajustes.
Valeu pela atenção Rodrigão! Vou tentar da uma melhorada seguindo os paços q vc me passou e quanto a fundo q fundo vc sugere? pois o fundo branco confunde-se muito com os obj's da sena.
É Rios, eu ia falar do fundo branco mas pensei tb que ia misturar tudo pq os objetos são brancos. Que tal um fundo metálido, tipo metal escovado? Vem pronto nos presets do arch&design! Mas pra ficar legal tem que por uma imagem HDRI panorâmica no environment. Com a HDRI no environment vai melhorar tb os reflexos nos materiais dos objetos, fica mais da hora. Esse site tem um monte de HDRI em alta resolução http://www.openfootage.net/?cat=15 Esse tb http://www.hdrlabs.com/sibl/archive.html
Valeu mano fico muito grato por suas dicas e sugestões!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.