Render no modo travando

Por: Sarandini  

Em: 10/03/2010 16:23

Fala galera. Estou tendo um mal bocado com o modo. Nao estou conseguindo renderizar uma cena. Eh um condominio com um clube no fundo, quadras, e o portico frontal. Fiz um teste de render com o Portico e funcionou muito bem. Mas ao tentar fazer com o clube, mesmo quando eu tiro toda a vegetacao (alias a vegetacao foi toda colocada usando replicators). Alguem ja passou por isso? Eh claro q oq eu acho q esta acontecendo eh falta de processamento e de memoria, mas existe uma forma de fazer isso com um micro regular? Penso que pode ser algo com o mesh do predio, ou um conflito por ter usado muitos replicators. Ele muitas vezes trava no comeco do render. Estou quase ligando para o cliente, assumir q vai atrasar muito, e passar tudo pro max, oq eu ia detestar pq essa ia ser a primeira vez q eu estava usando o modo num projeto de arquitetura. Estou enviando uma imagem do Portico pra vcs verem q ele estava renderizando mas nao sei oq esta acontecendo. Alguma dica pra otimizar? Abraco
Sarandini
Movido de Colaborações e Grupo de Estudos
sarandini, ficou mto pesada a cena??? senao postae pra testar.. abraço!!
Ficou MUITO pesada. Só o arquivo 3D tem 133 Mega. Mas o estranho é que consegui renderizar uma parte. Quando fui renderizar outra câmera do condominio ele não ia. Essa semana eu entrego o projeto e posto aqui a imagem que renderizei. O restante eu tive que migrar para o max. Foi muito frustrante. Mas só assim eu estou conseguindo renderizar a vegetação.
Sarandini
ta usando proxys? ajuda a aliviar o render consumindo menos memoria e diminui o peso do arquivo usas vray ou mentalray?
Putz, que coisa, o \modo já fechou na minha cara, mas qdo mando renderizar, ele vai que vai tahusando qto de memoria???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.