Dicas sobre modelagem de personagem

Por: BrunoBruck  

Em: 17/03/2010 10:52

Fala ae moçada. Eu já tenho um experiência legal com modelagem inorgânica, mas tava querendo fazer um personagem humano, mas ainda não tinha me aventurado com modelagem orgânica. Alguem poderia me dar umas dicas de coisas que devo tomar cuidado ao modelar p.ex esse personagem? Outra coisa é que quero usar ele pra animação depois e por conta disso fiquei na duvida, também, se deveria fazê-lo como uma peça única ou não. Vlws desde já.
Pra animar com a pele deformando tem que fazer uma peça única. Tem que tomar cuidado com o edge loop pra deformar direito na animação. Mas eu acho difícil o primeiro personagem sair bom pra animar. Se o objetivo for mais a animação que a modelagem, baixa o makehuman e faz o personagem nele que sai bom pra animar. Eu fiz um tut aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55814
Qual cuidado é esse que vc diz que tenho que ter com o edge loop?
Edge Loop é quando você adiociona edges em locais onde acontecem movimentos no seu personagem, tipo joelhos, cotovelos, juntas de dedos, em volta da boca e dos olhos, para prevenir uma deformação na malha.
Entendi, vlws Sobre o programa que vc recomendou, não vou usar pq eu vou fazer um personagem cartoon..
Tem um tópico aqui na 3d1 mesmo, do Eduardo Silva, com vários personagens cartoon, dá uma olhadinha, você vai entender bem melhor o lance dos edge loops: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59055
BrunoBruck, o edge loop é quando a fileira de edges dá a volta completa formando um anel. Quando o edge loop está quebrado dá defeito na deformação. O loop pode estar torto pra modelar o que precisa, mas tem que dar a volta completa acompanhando os músculos pra deformar direito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 794

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.