Problema com Spline e extrude.

Por: stenionet  

Em: 18/03/2010 08:53

Tenho 2 splines. Uma aceita o extrude sem problemas e a outra quando coloco o modificador extrude, a extrusão fica excessiva. As splines que estão dando problema foram importadas do autocad. Coloquei o arquivo pra download: http://www.4shared.com/file/243744840/42290962/Problema_spline.html Agradeço qualquer ajuda. Valeu.
as outras estão mesmo com editable splines?.. dá uma conferida... pode ser tb que tenha vértices "soltos"... mude p/ o subobject vertex.. selecione todos os vértices do objeto e de um weld .... deve resolver.
Dei uma olhada no arquivo só pra ter certeza, isso é problema de escala. Não sei se o objeto foi escalonado no max ou no autocad, mas se vc selecionar a line e ir no scale vai ver que em vez de 100 como a outra linha, esse objeto ta com escala de 784231,875. Pra resolver, antes do extrude vai no utilities e da um reset xform. Depois é só converter o objeto pra editable spline de novo que vai resolver o problema. Esse é um dos motivos que eu sempre digo pra nunca aplicar escala em objetos, se precisar faça a escala no sub-objeto. ;)
chthome Já tinha feito isso, mas não resolveu. Mas obrigado por tentar ajudar. Fla3DMadness Vc me quebrou o maior galho. Desde ontem que fiz de tudo pra tentar solucionar essa bronca e com tua dica, ficou tudo 100%. Eu tinha aplicado o Scale em todos os objetos pq eram muitos e estavam pequenos demais. Nem imaginei que o problema poderia ser esse. Muito obrigado.
rrs... bele... nem tinha prestado atenção que tinha o arquivo p/ baixar.. rrs (de qquer forma não tenho max aki no escritório).... mas que bom que resolver... o Fla3DMadness é fera.. rsrs abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.