Problemas com Hair & Fur

Por: leandrodias  

Em: 21/03/2010 02:54

Olá senhores, tudo bem? Primeiramente bom dia! Então pessoal, na tentativa de criar um tapete mais realista na minha ultima cena. tentei o Hair & Fur, até to conseguindo uma qualidade boa! Tipo, na resolução 800 x 600 ele renderiza sem problemas, porem, quando coloco algo do tipo 1600 x 1200 ele da essa mensagem de erro e o max fecha, e eu não sei o que fazer só sei que o problema é ele. Alguem tem alguma ideia? Obrigado a todos pela atenção e resposta! abraço Link tamanho maior
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Senhores o problema foi solucionado, eu não sei se foi a solução certa. Mas consegui solucionar de forma bem simples, eu simplesmente fui em Settings > V-Ray Sistem > e alterei o valor do Dynamic Memory limit. que o valor inicial do max era de 400, alterei para 2000 e consegui resolver o problema. renderizei a cena 1600 x 1200. Obrigado a todos que pensaram em como me ajudar. Abraço
Para tapetes com o vray o ideal é usar o vrayfur que é mais otimizado, ja vi alguns tutoriais aqui sobre isso.
Só que o Vray Fur achei pesado, só para calcular o bendito fica em torno de 25 minutos. A cena que eu to fazendo renderizo em 1600 x 1200 em 1:30 hrs, se usar o vray fur vai para 1:50 ou 2:00 ai eu acho muito. É um pouco demorado. N sei, mesmo assim obrigado pela ideia abraço
Deve ser alguma configuração, vc esta renderizando o hair por buffer ou como geometria? Nos testes que eu fiz pra pelos curtos como grama ou tapete o fur sempre foi um pouco mais rápido. Outra coisa que eu notei, o teu Default Geometry ta como estatic, o ideal é deixar em auto, o vrayfur por exemplo é sempre calculado como dynamic, talvez aí esteja o problema com ele.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.