Sombras no Mental Ray

Por: Lucas  

Em: 18/06/2004 08:37

Bom dia; Venho o usando o mental ray e estou encontrando dificuldades com a sombre gerada pelas ominis, baixei um tutorial que continha um aquivo*.max no evermotion.org fucei fucei na cena e vi que o cara que o fez utilizou uma omini normal usando o shadow map e conseguiu um resultado impressionante na sombra, sendo que se eu usar a mesma omini com as mesmas configuração em uma cena nova a sombra fica horrível completamente serrilhada, gostaria de saber se alguém sabe como deixar a sombra mais relistica, troquei de omini usei a area omini e a sombra melhorou mais nao chegou nem perto da outra. Se alguém se interesssar coloco o arquivo em algum servidor ou envio por e-mail para dar uma olhada :lol: Obrigado Lucas
Poste as duas imagens(a sua e a do tutorial), pra a gente dar uma olhada. 8)
Alowww! Talvez eu esteja errado, pois não manjo nada de MR, mas o seu problema pode ser a qualidade do GI, dê uma olhada nisso. ;) Flw! T+! :joiad:
Ok !!! logo mais posto pois vou deixar rendereizando aqui no serviço !!! Abraço Lucas
Esse é o render final do tutorial que baixei Esse foi um q eu fiz aqui rapidinho só pra vcs verem como fica a sombra A sombra fica completamente serrilhada sendo que usei as mesmas configurações da omini da outra cena. O que reparei também que tem um quadrado branco perto de cada omini e se tirar ele a cena fica bem mais escura e no material editor tem o materia usado nesse quadrado completamente branco. Se alguém souber o porque do quadrado e se derrepente possa ser isso que deixa a sombra realistica ou se não tem nada a ver, como faço pra deixar a sombra real ? Abraço Lucas
E aí cara.......... Pra resolver seu problema é bem simples........ Selecione sua omni......vá até o menu modify, e procure pelo menu Shadow Map Params e coloque em Size 5000 e é só dar render que tá resolvido o problema..... Valeu....... :D
Valeu !!!!!!!!!!!!!!! vou testar aqui Abraço Lucas
E aí cara..... Conseguiu resolver o problema..... não esqueça que este parametro(citado à cima) é habilitado quando o tipo da sombra é shadow map No caso de vc escolher o tipo de sombra mental ray shadow map..... bem neste caso é só ir no menu mental ray shadow map e colocar em Map size 4000 ou se quiser 5000. Qualquer dúvida....... Valeu..... :D ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 4 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.