MUDBOX ou ZBRUSH?

Por: juan  

Em: 21/03/2010 19:40

Agora que a mudbox e da autodesk sera q a galera ta migrando mais pra ele do q para o zbrush? To pensando em estudar um ou outro. Andei mexendo no Zbrush por um tempo, mas parei. To com o Mud aqui e gostaria de saber se vcs indicam alguns sites com material legal pra estuda-lo!. Abraço!
Eu tb queria aprender o Mudbox, mais estou com dificuldade de achar tutorial sobre ele! já no Zbrush vc acha mta coisa!
Da uma olhada nos videos do Wayne, ele é O cara no mudbox, só o sotaque dele que é uma naba... :D http://www.vimeo.com/mudbox E tem um guia pra trazer do mudbox pro max aqui: http://www.neilblevins.com/cg_education/mudbox_2010_to_max/mudbox_2010_to_max.htm Agora eu não acho que alguém migraria do Z pro mud, apesar de fazerem a mesma coisa eles tem workflow bem diferente, então é uma questão de preferencia, eu acho o mud bem mais fácil pra começar a esculpir.
foi a mesma constatação que eu cheguei, quero começar ou mudbox ou z-brush iria pelo z-brush inicialmente pois existe bastante material mas agora que o mudbox é da autodesk, não sei vou esperar alguém que conheça os dois
Eu acho que o melhor que vcs fazem é testar, o mudbox é bem direto, importa o obj e começa a esculpir. O zbrush é bom dar uma lida em alguns tutoriais primeiro pra aprender o workflow e não correr o risco de perder o que vcs fizerem, ele tem uma forma só dele de trabalhar. Ja o mudbox é mais 3D, a navegação é igual o maya (alt + botoes do mouse pra zoom, pan, rotate) e vc abre e salva a cena como qualquer programa 3D. Então por isso é bom dar uma fuçada e ver com qual vcs se adaptam melhor.
Olha. Por causa de um projeto, este final de semana tive que tentar começar a mexer no ZBrush. Fiz um tutos mas o processo de trabalho no ZBrush pareceu pra mim muito diferente e por isso o meu trabalho não fluia. Decidi tentar então o Mudbox e logo de primeira constatei que o workflow ali era muito mais amigável e adequado pra mim, usuário do 3D Max. Com uns tutozinhos que pegeui pela Net, em 1 horinha consegui fazer o que que queria e fiquei muito satisfeito. Eu tava com pressa e o que eu queria tb não era muito complicado, mas o Mudbox encaixou como uma luva.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.