Problema com aplicacao de fundo com canal alpha

Por: Diego Dneo  

Em: 29/03/2010 14:01

Galera, sempre tenho problema na hora de colocar o alpha que uso aplicao de 3d em imagem.. sempre salvo um arquivo como TIF. com canal alpha, ai no PS eu vejo q ta o canal la, ms qndo vou jogar encima da imagem nao vai nada, ou nao copia certo.. vi um video que um cara faz usando o vray elementes, ms ele arrasta e comigo nao da certo.. preciso soh das sombras dos 3d.. tem algum metodo facil pra isso?
Tento salvar em .PNG?
sim.. ms eu salvo com canal alpha tb? eu acabo conseguindo fazer, ms nao eh um tecnica, entao sempre me perco. acho q pq nao faco do jeito certo.. o canal se sombra eu tiro do TIF, e o Png coloco por cima.
o canal Alpha é para vc salvar o Fundo da imagem que não tem nada, que no caso seria um espaço vazio! ai ele ira salvar esse fundo tranasparente para vc por uma imagem por traz dela, com as layers do PS. quando vc fala apenas a sombra, seria o AO? Ambient occlusion? se for isso, vc salva essa imagem em preto e branco, coloca ele por cima da original, e na opção de layer, vc escolhe multiply, e vai mudando a opacity para mais e menos marcado. qualquer coisa posta uma imagem ai de referencia do seu problema. abraços
Se vc usar tiff ou tga, vc precisa dar um load selection no canal alpha e apagar o fundo ou aplicar como mascara. Por isso que quando eu quero mandar pro photoshop sempre salvo em png que a imagem ja vem recortada. Só um detalhe que muitas vezes as sombras em objetos matte podem vir fraca pela falta de premultiply no photoshop, às vezes vc precisa duplicar a camada pra sombra ficar mais forte.
vou faer uns testes aqui pra ver se faço direito... valew Galera
acho q indo pelo png resolve.. acho q to confundindo com a imagem de shadown_ no elemtn do vray com os canais alpha =/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.