Image de referencia em plano ou box fica ruim

Por: Guilherme Velloso  

Em: 31/03/2010 11:49

Olá galerinha...primeiramente quero agradecer a iniciativa pelo forum, tutoriais, ajudas e td mais...acho isso muito legal da parte de vocês. Parabéns mesmo! Sou novo por aqui e com 3d Max, na verdade no 3D...rs Mas eu ja estava começando a aprender um basiquinho de Blender e resolvi migrar para o 3D Max. Estou tentando colocar uma imagem de fundo em algum palo ou box para usar de referencia...são aquelas blueprints de carros só com linhas de contorno. Em fim...eu ja tentei fazer isso seguindo todos os tutoriais que achei e até agora nada...ela aparece bem pequena e repetindo por todo o poligono. Consegui resolver isso graças ao Rafael na comunidade do orkut que me falo pra adicionar UVWMap...só que eu tive que desmarcar a opção Real World map size. Blz ai ele fico uma unica imagem do tamanho do poligono...Mas com um probleminha...a qualidade da imagem fica mega ruim e não da nem pra seguir direito..rs as linhas viram pontilhados e em fim...fica muuuuito ruim. Se alguém tiver uma luz pra me dar eu agradeço muito! Vlw galerinha
Você tem que ir lá em >> CUSTOMIZE >> PREFERENCE >> WIEWOIRTS >> CONFIGURE DRIVE >> marcar as 2 opções MATCH BITMAP SIZE AS CLOSELY POSSIBLE. Acho que isso resolve.
Opa...vlw Tiago!!! Aproveitando...eu vi em um tutorial que vc tem como travar o box para não selecionar, mas aqui no meu ele fica bloqueada as opções para travar o box... o que eu devo fazer, vc sabe? ultima perguntinha...rs se eu ir na visão left por exe...não da pra ver o objeto que eu estou modelando...pq o box com as referencias tampa a visão, é normal ou tem alguma opção pra mudar isso? Desculpe tanta pergunta tonta, mas realmente não achei nada sobre isso..rs Abração e vlw a ajuda!
Guilherme , clica com o botão direito no box e entra no object properties. Marca o see through que vc vê através do box que está modelando. Pra não selecionar o box tem que dar freeze no display.
Maravilha Fernando...td resolvido!! td perfeito... Agora é so tentar modelar...to vendo que vai ser foda..kkkk Mas só tentando pra saber né Abração e vlw a ajuda
Galerinha...agora ta td certo com minha referencia. Mas estou com outra duvida..rs Estou modelando e tals, mas meu plano ou o o objeto que eu estou modelando em cima das referencias fico sem transparecia e ai eu não consigo ver o a referencia por baixo pra seguir modelando. Como faço pra deixar meu modelo igual ao dos tutoriais...meio que um 50% transparente sei lá..rs?? Abração e fico no aguardo
É o see trhough que o Fernando falou, o atalho para isso é alt+X.
pra deixar transparente o material, aperta M e vai no material aplicado no objeto, e soh muda o opacity pra 50% ou o tanto que vc quiser ou pode apertar alt+x tbm
ahh tah...agora deu certo! hehehe ja tinha tentado e não tinha dado certo, mas agora deu...acho que é esse pc que meio bixado..kkk Vlw Fla3DMadness

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.