Uso excessivo de Memória! 3ds Max Design 2010

Por: AlbertoMaciel  

Em: 31/03/2010 16:55

Galera... comecei a utilizar o 3DS MAX Design essa semana para fazer uns testes em compração com o 3ds max "normal"... percebi que com a MESMA CENA aberta nos 2 (um de cada vez, logico) o 3D Max DESIGN está utilizando mais do que o DOBRO de memoria do convencional... (quase 5 GB sem renderizar, sem mais nada aberto além do Firefox) Tenho um Core I7 simulando 12 núcleos, 6 GB de ram, e simplesmente quando eu seleciono qqer objeto, ele dá uma travada de uns 3 seg. (aparece Não respondendo na janela) mas em seguida volta, já reinstalei e formatei. a cena nao está pesada, já trabalhei com cenas 4X mais pesadas sem problemas o pc foi formatado HOJE DE MANHÃ, pois pensei que era problema de muita porcaria instalada, mas não é nada disso :( alguem ajuda?
Não da pra entender mesmo, eu uso o 3d max design 2009 e 2010, nunca tive problema com memoria...
Portifólio:
www.studioup.net.br
muito estranho cara.. pc formatadinho, virgenzinho, só tem 3D Max, Antivirus, e Firefox instalados :(
UUUUUP! galera, percebi o seguinte... quando renderizo, o max fica um BOM tempo no "translating scene" (MR ok?) e leva cerca de 10 min. para renderizar, sendo que uma boa parte desses 10 min. ele fica (NÃO RESPONDENDO) e no render time depois de renderizado, aparece que levou 2:40 para renderizar, e 40 segundos para o "translate" mas na verdade leva 10 min, cronometrados! :(
pessoal, ajudem por favor? é urgente! AHhAHAHH seguinte, notei que na hora do render, o uso do precessamento (CPU) não passa 8%, mas eu tenho 8 cores! sim, estou usando 64 bit (OS e 3D max) :/
8%? soh no translate ou no render todo? a cena tem algo muito pesado? displace? aumentou muitos samples dos materias ou luzes? se não tenta desligar o conserve memory geralmente ele eh gargalo na hora de renderizar
Rafael... no render todo, ele parece que tenta "conservar" mesmo o uso do CPU... antes no render ele ia pro TALO, renderizava uma interna com configs FODAS em 8.. 10 min com 2500 px de largura :X agora nao sei oque ta dando!
tem alguma coisa pesada tipo displace? hair fur? modelagem com mtos poligonos, vegetação muito subdivision ou samples em luzes ou materiais? se num for isso tenta ver alguma incompatibilidade com o processador as vezes pode dar algum pau assim eu jah li algo sobre isso mais q era resolvido com configuração soh como teste no ctrl alt del tenta colocar o max como uso critico e da um merge numa nova cena, tira o conserve memory e outras configs dessa.
Eu acho que o max é mais confiável que o design. Tem um tópico no cgtalk do cara descendo a lenha na divisão em duas versões e cita coisas que concordo. Se o design só tem o help, presets e o light analysis de diferente, não era melhor colocar dois helps e um preset de UI para arch e para o resto? O ken falou que a divisão "foi um sucesso financeiramente". ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 367

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.