Alguem Sabe Como Faze Esse Cromo ?

Por: yashi69  

Em: 11/04/2010 10:36

PESSOAL EU SOU NOVO AKI E QUERO PERGUNTA SE alguem sabe como fazer esse tipo de cromo, eu quero um cromo que não fique escuro que nem esse :
\"Você pode ter todo dinheiro do mundo.mais a uma coisa que você nunca podera comprar: Um Dinossauro\"
Faltou a tua imagem mas acho que da pra imaginar o problema. Material cromado é fácil, pega o arch&design e escolhe o preset chrome. Só que o cromo é praticamente feito só de reflexo, então pra ele ficar legal precisa ter algo pra refletir, o teu deve ter ficado escuro por refletir o background preto. Então vc precisa colocar uma imagem no background, de preferencia um HDRI. Mas se tiver duvidas aí dá uma lida nos tutoriais basicos que tem aqui no 3d1 pra te ajudar nesse começo.
"Fla3DMadness" disse: Faltou a tua imagem mas acho que da pra imaginar o problema. Material cromado é fácil, pega o arch&design e escolhe o preset chrome. Só que o cromo é praticamente feito só de reflexo, então pra ele ficar legal precisa ter algo pra refletir, o teu deve ter ficado escuro por refletir o background preto. Então vc precisa colocar uma imagem no background, de preferencia um HDRI. Mas se tiver duvidas aí dá uma lida nos tutoriais basicos que tem aqui no 3d1 pra te ajudar nesse começo.
olha como ta ficando ,ta muito escuro o cromo
\"Você pode ter todo dinheiro do mundo.mais a uma coisa que você nunca podera comprar: Um Dinossauro\"
cria um box, tenta configurar o canais com ele e depois você aplica o material na arma, pois da diferença de brilho e efeitos entre objetos "planos" e arredondados
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Então não tenho certeza, mas acho que esse efeito de cromado é uma mistura do canal bump com o reflect, pois o efeito é regerado pela forma como a luz é refletida, então acho que você deveria criar um map no canal bump que fizesse gerar um efeito de difusão dos raios de luz.
O cromo tb depende do reflexo. Se tá com fundo preto ele reflete o preto e fica escuro. Bota uma imagem hdr massa no environment que fica bão! Bota luz tb pra ter brilho e sombra, ai vai melhorando.
sem contar que esse cromado que você quer fazer tá mais pra aço escovado do que pra cromado
http://andreterra3d.wordpress.com/
então cara! sua pergunta me deixou curioso sobre como o cara fez esse efeito de metal.... então mexendo um pouco no max fiz esse efeito se é isso que vc quer é só falar que posto as configurações. ps: vou continuar estudando para conseguir replicar o efeito.... flw abraços
é isso dai que eu preciso Nylael, so que um pouco mais axo que de brilho.
o cromo que eu quero é mais ou menos isso aki :

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 302

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.