3ds max 2011 e Sketchup

Por: deltanusigma  

Em: 14/04/2010 23:25

Pra mim uma das maiores novidades anunciadas com o 3ds max 2011 éra que ele seria capaz de importar arquivos do sketchup diretamente. pois bem. estou usando sketchup 7.1 Pro e 3ds max 2011. Mas quando importo pro max o arquivo do sketchup tanto usando o formato 3ds ou o formato do sketchup vem tudo preto na Wiewport e a imagen aparece girada em 180 graus em relação ao arquivo origional. vem tudo praticament preto sem detalhe nenhum. como selecionar faces e objetos para aplicar materiais fotorrrealisticos dessa forma? obrigado a todos desde já deltanusgima
É só ligar o mental ray que funciona! Está vindo preto pq o max converte todos os materiais para arch&design e vc está com outro render. Vem tudo pronto para renderizar no mental com luzes e materiais, é importar e clicar em render. Mas se estiver com o scanline fica tudo preto pq ele não reconhece os materiais arch&design do mental ray.
é o que o gustavo disse.. até saiu uma matéri ana capa do site hj.. sobre o assunto.
não resolveu continua vindo tudo preto. sera que não é porque eu não apliquei materiais no arquivo de teste? simplesmente fiz uma casinha (sem materiais )e importei. inclusive as opções de importação são diferentes do video sugerido e as opções que aparecem quando importo. deem uma luz por favor deltanusigma PS: o video no site da 3d1 mostra a importação sendo feita pelo max 2010. meu max 2010 não tem plugin de importação para sketchup. como eu o adquiro
deltanusigma, o plugin é igual para o max 2010 e 2011. Mas no 2010 só tinha acesso quem pagava o subscription na autodesk. No max 2011 veio no programa para todo mundo. O jeito de usar e o resultado é o mesmo nos dois. Eu não tenho o sketchup, mas baixei um modelo do 3dwarehouse na extensão do sketchup7 e funcionou normal. Veio com texturas, material arch&design e daylight. Só cliquei em render e saiu essa imagem!
parece que consegui resolver o problema. as faces do modelo importado estavam invertidas. mesmo assim não vi nenhuma qualidade no render. abro o material editor e nenhuma das texturas que apliquei aparece la. baixei outro plugin shareware que vi na net. ele parece ser melhor que o que vem com max, pois trouxe todos os materiais sem necessidade de inverter as faces e os materiais aplicados aparecem no material editor como multi/subobject
Eu importei do sketchup 6 com materiais multisubobject e arch&design dentro sem problema. Veio com todas as texturas que usei no sketchup e com os materiais configurados. Achei perfeito para maquete, é chegar no max configurar o FG e renderizar.
obrigado a todos desde ja. devo estar fazendo alguma coisa errada mas já que os amigos não sabem o que que é devo resolve-lo sozinho muito obirgado a todos por nada deltannusigma

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.