Cuda

Por: FRANBACH  

Em: 15/04/2010 00:44

Boa noite pessoal! seguinte não sei se posso abrir novo tópico assim...ou se tem outro...sei lá.... mas o seguinte ããããhhhh...essa tal da técnologia CUDA! minha placa de vídeo Nvidia GTS 250 tem 128 CUDA cores! 1 - ja é possivel usar o CUDA no 3ds max ou não? 2 - se é possivel tem algum plugin?...ou já com o driver atualizado da placa ja habilita-o no 3ds max? vlw...
1 - sim, de certa forma... 2 - no max 2011 o render quicksilver usa GPU + CPU. Não exatamente a plataforma cuda, mas acho que vale citar. Usando a plataforma CUDA tem alguns plugins, em geral de simulação de física usando o Physx como o Thinking Particles, Particle Flow Toolbox #2, Rayfire e o próprio plugin do Physx pro max.
Acresentando o que o Fla3DMadness falou. A tecnologia Cuda está sendo usada no Iray e no Vray RT. O Iray funciona com o Mental Ray 3.8 ou superior, mas não tem previsão de lançamento, pelo que eu sei. Já o Vray RT vai ser lançado em junho, mas já tem versão trial. Eu tambem tenho uma GTS 250, uso o Mental Ray e estudo o Vray por enquanto. Estou esperando o lançamento do Iray. Por enquanto estou testando o Vray RT e ele realmente é muito bom, como não sei configurar ainda o vray, usei algumas cenas da Evermotion e o resultado é incrivel com um tempo de render muito baixo. Se você usa o Vray faça o download da versão trial no site do Vray RT, vai agilizar muito seus trabalhos.
vlw...gurizada...obrigado pelas informações...esclareceram minhas duvidas!!!!
GPU rendering não terá suporte oficial pela Autodesk nos pacotes 2011 (Maya, Max e XSI)... somente na versão stand alone do MR 3.8
Vodka, the best alternative fuel ever!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 223

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.