Efeito hair and fur junto com gloss não funciona !

Por: ricardo f.reis  

Em: 15/04/2010 10:15

olá pessoal, eu coloquei numa cena o hair and fur em um objeto de tapete e o Lens Effect Gloss num objeto de abajur para iluminar, eu utilizo o mental ray e o max 2010, me deparei com o seguinte problema: 1 - Qdo renderizo a cena com o preset (mental.ray.daylighing) ele coloca apenas o efeito de gloss e não mostra o efeito do hair and fur. 2 - Qdo renderizo a cena com o preset (mental.ray.daylighing.high) ele coloca apenas o efeito do hair and fur e não apresenta o efeito de gloss. Ou seja, eu não consigo renderizar a cena mostrando os dois efeitos, o que está acontecento ? É alguma coisa na configuração que devo fazer qdo utilizo os dois efeitos ? É problema de memória ram que o max ignora uma das opções ? Aguardo a ajuda dos amigos porque já tentei de tudo e até agora não consegui resolver ! Abraços !
Vc está usando coisas incompatíveis. O mental ray não usa aqueles efeitos de lens e de VP pq são efeitos de pós produção. Eles não são realistas e é melhor fazer no photoshop. Para renderizar efeitos de lentes realistas em 3D com o mental ray tem que usar shaders de lens. O gloss que está falando é feito com o shader glare e fica muito mais real. O max tem dois renders até o 2010 e 3 renders no 2011. Tem que usar só o que é compatível com cada render.
Gustavo ele funciona com uma configuração mais baixa ! Se ele fosse incompatível não funcionaria em nenhum caso ! Acho que o problema deve ser outro, mas mesmo assim obrigado pela atenção !
Funciona mas dá mensagem de erro que não aceita o gbuffer e só pode usar um gbuffer por vez, por isso que sai um ou outro. Se for para usar estes efeitos antigos de lens é mais fácil renderizar os efeitos separados e compor no photoshop. Dá na mesma. É igual o material archtectural, tb funciona e renderiza, mas como é incompatível dá defeito na imagem.
Gustavo eu já conseguir fazer os dois funcionarem na mesma cena com uma configuração mais baixa ! Ele dá mesmo uma mensagem de erro ! A autodesk cometeu um erro, porque se não dá para usar os 2 juntos porque o usuário tem a possibilidade de configurar a cena com os dois juntos ! Isto deveria ser bloqueado pela autodesk e não permitir o usuário usar duas funções incompatíveis ! Mas acho que vou ter que compor pelo photoshop mesmo ! Valeu !
Então Ricardo, eu nunca uso estes efeitos pq o mental ray tem os próprios dele e são bem melhores. Vc pode estar certo, mas não acho que seja falta de memória pq estes efeitos são leves, o hair que é pesado. E pro hair ficar mais real no mental ray tem que mudar para mr prim e não renderiza no buffer igual o lens. Mas vou fazer um teste para ver o que sai.
Gustavo eu mudei e utilizei o shader glare e o gloss, a iluminação que utilizo é uma dayligh + sky portal + free light, no enviroment e effects no exposure control eu coloco (mr photografic exposure control) daí acontece que a cena fica toda preta, qdo eu retiro o mr photografic exposure control, a tela fica toda branca, daí eu tenho que diminuir a intensidade das luzes para dar certo ! Só que a cena sem o (mr photografic exposure control) fica muito ruim ! tem alguma sugestão ! Eu já tentei de tudo e não consigo consertar ! Eu fico grato com a sua ajuda, e se um dia precisar com certeza também o ajudarei ! Obrigado !
Estuda esse tutorial que explica tudo isso http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.