Duvida no After FX

Por: Diego Dneo  

Em: 15/04/2010 20:15

GAlera, to com uma duvida, vi no After q tem a opcao de tirar uam screenshot do video q ta saindo, ms onde eh salvo essa imagem? qual seria o jeito pratico de congelar um frame por um tempo e soltar eel no video depois..? Obrigado!
Para salvar o frame, vai no menu composition > save frame as file. Ele vai mandar para o render queue e lá vc escolhe o formato e onder quer salvar, depois é só clicar no render. Congelar frame e depois soltar pode ser com o time remap ou quebrar em camadas diferentes pra não perder o tempo do video.
Acho q vc estava se referindo ao "Take Snapshot"(img) clicando uma vez nele o AE guarda em cachê um take(frame) do tempo q vc estive na composição para vc fazer comparações depois, dae quando vc quiser ver esse take q guardou basta vc clicar no icone ao lado dele chamado "show last snapshot"(img).
mas tem como eu aplicar esse shot no timeline como uma imagem Still?
Bem, ae nesse caso vc deve salvar mesmo a img como o Fla3D citou pq dae vc vai ter o frame renderizado p usar quando quiser... pq o Take Snapshot é apenas p comparação como eu falei acima.
Se não quiser salvar faz como eu falei, usa o time remap. Faz assim: - liga o time remap clicando com o botão direito no teu layer > time > enable time remap - ele vai marcar duas keyframes, uma no começo e outra no final. Marque outra keyframe onde vc quer congelar o frame. - duplique o teu layer (ctrl+D) - No layer de cima, apague a primeira keyframe, no layer de baixo apague a última keframe. Agora é só mover os layers e ajustar a duração, faça um teste pra ver. ;)
acho q entendi, soh q tive q duplicar ants, senao a layer de ciam nao corria a sequencia como deveria.. Brigadao galera!
Se eu quiser aplicar um efeito em todas a layers, tenho q da merge nelas?
Pode dar um pre-compose nelas e depois aplicar o efeito na composição.
Nesses tipos de casos q o AE se diferencia de outros, se fosse como no PS poderia dar um merge e pronto só q perderia as configurações e efeitos individuais de todos, tipo n poderia voltar atrás, já no AE vc seleciona os Layers q vc quer "unir" e da um CTRL+SHIF+C para criar uma pré-composição ou Layer>Pre-Compose. Dae ele vai unir todos esse layer's em uma composição a parte, dae vc pode aplicar o efeito q quiser apenas nessa pré-composição q dae vai funcionar como se fosse uma layer só, o melhor disso é q vc pode entrar nessa pré-composição a qualquer hora e editar, deletar, configurar qualquer um desses layer individualmente e depois voltar p composição real. Em outros casos pode até usar um Adjustment Layer CTRL+ALT+Y ou Layer>New>Adjustment Layer... ele funciona de forma similar só q ele n criar composição nenhuma apenas trabalha todos os layer abaixo dele de uma só vez, bastando aplicar o efeito na camada adjustment Layer e configurar tudo por ela. Faça os testes :****

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.