Escala

Por: nilson  

Em: 18/04/2010 20:52

E Ai Turma Blz? Gostaria de Saber Qual Unidade de Medida Devemos Usar Na Modelagem do Max. E Se O Tipo de Medida Influencia No Realismo da Cena. Quando Eu Importar do Auto Cad O Que Devo Fazer? Ousso Dizer Para Nao Nos Prendermos A Medidas No Max,mas Se Eu Nao Tiver Um Parametro Os Objetos Ficam Muito Desproporcionais. Entao Se Alguem Puder Me Ajudar. Ou Tem Que Ser Um Tipo de Medida Para Cada Trabalho?
nilson
Nilson, eu trabalho assim e é como ensina o video Curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1, que eu recomendo porque voce vai aprender tudo sobre modelagem de maquete, moveis, arvores, modelar terrenos complicadissimos, etc. Então vamos lá: deixe as medidas no Max conforme a imagem anexa. Depois na ficha de importação do DWG do cad, marque no reescale a medida em que a planta foi produzida no Cad. Normalmente ela é feita em metros, então marque metros no reescale. Ah, por favor não digite com o capslock ligado porque o site transforma a palavra em caixa alta e baixa e fica dificil paraler
entao osires,no display vai aparecer centimetros? se eu for fazer um pe direito de 3 matro devo colocar 300?e isso?
nilson
Isso, o display que manda. Do jeito que o Osires falou vc vai por as medidas em centímetros.
É isso que o Rodrigo falou. Um pé-direito de 3 metros é 300cm, uma porta de 2,10m de altura é 210cm e de largura é 80cm e assim por diante.
Uso a setagem conforme postada a cima (Display cm e Units Inches) para maquete e nunca tiver problema com medidas acho o melhor e mais adquado para maquete

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.