Duvida com render do Pflow e Vray

Por: Diego Dneo  

Em: 22/04/2010 17:46

Galera, gostaria de resolver uma duvida.. o super spray tem a opcao de facing, pra fazer com que o Pflow faça isso com as particuals tem como? outra duvida eh se teria algum jeito de camuflar o facing no vray, pq o standard tem essa opcao, tem como tentar fazer no vray?
o pflow tem sim, nao lembro o nome agora, mas tem
Tem um operador no PF que se chama shape facing que faz o que vc quer. O que vc quer dizer com mascarar o shape?
é aquela situacao da fumaca Fla, que comentei em fazer em element, pra editar no video depois.. prourei o fumefx ms nao achei um q nao fose virus... vo tenta desenvolve algo nessa ideia. usando um mapa de opacidade radial na faces da uma ilusao boa de fumaca.. ms no vray ele aplica no objeto por inteiro, ai o stantard material tem o Face map q aplica em cada face separado.. isso ajuda mto.. teria uma ideia pro vray?
Acabei de testar aqui com o vray e funcionou. Faz o que eu falei antes, usa o shape facing e depois um material static ou material dynamic se quiser animar a opacidade. Nesse material vc aplica o vraymtl a opacidade radial no mapa de opacity. Se quiser animar a opacidade aplica um material dynamic e um delete pra definir a idade das particulas e no mapa de opacidade um particle age com o gradient ramp radial nos dois primeiros slots e terminando com preto. Se vc tiver o max 2010 ou 2011 posso mandar esse setup pra vc.
nao, uso o 2009 Fla, ms brigadao velho.. vou tentar fazer aqui seguindo suas imagens.. ja vai da pra aprende bastante ocm o pflow.. =D
o particle age eh soh se o objeto for dynamic?
Fla, olha ai como ficou, foi no mapa de opacity que errei? o material q vc usou eh compativel com meu max?
Acho que faltou colocar um smoke dentro do gradient ramp. É compativel sim, eu usei o vraymtl normal, só não sei se da pra salvar o .mtl do 2011 e abrir no 2009, testa aí. http://www.megaupload.com/?d=FHASYJEF
ja vou testar aqui e te falo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.