Problema com boolean em abrir furos!

Por: brunobrj  

Em: 26/04/2010 20:28

Precisava que alguém me tirasse uma dúvida... Estou modelando um caderno no 3ds max 2009. Fiz a mola do caderno com uma helix, aí fiz os buracos da folha da seguinte forma, copiei a helix, aumentei a espessura, transformei em edit poly e fiz uma operação booleana, só que alguns buracos ficaram parcialmente cobertos. Alguém sabe uma forma melhor para fazer esses buracos?
Faz os burracos em poly mesmo o boolean nem sempre da certo, teria uma imagem do modelo pra poder entender melhr o problema Titulo editado!
Tá aí...
faz um cilindro e coloca em posiçao perpendicular ao caderno. e como se os cilindros atravessasem o caderno na posiçao vertical. copia os cilindros com shift e move escolha a quantidade de cilindros nacessaria e ai sim pode aplicar uma operaçao boleana que da certo.valeu
nilson
Segue uma dica ae
Veja este tutorial de como fazer um furo sem boolean http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46559
Brigadão aí a todos! Me ajudaram bastante... Acho que agora vou conseguir. E achei genial sua solução Juliano!
Na semana passada eu vi este tutorial na capa, é super legal e ensina fazer furos em poly http://vimeo.com/10941211
Ainda assim pra quem tiver dúvidas a respeito do boolean, uma boa maneira de evitar esse tipo de problema na malha, é acrescentar poligonos ao objeto a ser "perfurado". Esse exemplo foi feito igual ao caso do nosso amigo brunobrj. Um plano com Length e Width Segments = 1 Este outro exemplo foi feito com o mesmo plane só que com: Length Segments 21 Width Segments 8 Foram utilizados 22 cilindros atachados e transformados num unico Editable Poly para perfurar o plano.
"A pressa é inimiga da perfeição".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.