Gerador de cidade

Por: J.C  

Em: 28/04/2010 16:06

Daee galera fera (^.^) Seguinte .. a um tempo a traz.. mt tempo atraz, eu vi no portal da 3d1 axo q um artigo nao lembro d um plugin que fascilitava a criacao de cidades grandes... baa procurei pra xuxu e nao encontrei.. Alguem ai manja de algo do tipow? c nao tiver pra max pode ser algum software q o faça.. desde q consiga exportar para 3ds e tals
Existe um plugin chamado greeble que foi feito pra isso. Talves seja esse o artigo que tenha visto http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34322
Se quiser algo mais complexo e também mais pesado, pode tentar o Building Generator. http://tysonibele.com/Main/BuildingGenerator/buildingGen.htm
powww valeu galeraaa.. vou ver os 2.. e posto ai a experiencia q eu tiver e a preferencia para o meu objetivo.. Valeu mesmo (^.^)
Opaaaaaaaaa.. ja to usando os 2 aqui.. e são muito roxx os 2.. Pra falar a real ambos vao ser úteis para min.. Pois o Greeble é mt pratico e bom ja que eu posso extruturar a cidade de acordo com a malha do meu plano e tals .. axei mt bom.. Ja o buildin generator é mt bom para criar algums predios espesificicos e detalhados ja que ele cria a extrutura ja com o alojamento interno.. tipow espaço interno onde eu só presiso texturizar tudo e tals... A diferença é q nele os objetos vem tudo separados me permitindo mapear tudo péça por péça.. pode ser algo bom como pode ser algo ruim pois demora mais rsrsr>> Agora tenho algumas duvidas referentes ao tutorial q eu segui do greeble... Vms ver se podem me ajudar.. 1° Como eu faço para inverter selecao de faces no editPoly do max9? Tipow tenho um determinado numero de faces selecionadas no modo editPoly e quero tipow fazer com que todas as faces selecionadas sejam desativadas e as que até entao estavam "descelessionadas" sejam todas selecionadas .. Tem algum comando altomatico pra fazer isso? PElo q vi la tem., mas ele nao enssina como rsrsr... 2° Como faço pra fazer os triangulos de vertices virarem um quadrado .. sei q tem um processo de soldar e tals mas nao sei como é esse processo... Tipow deleto um vertice para tirar a ligacao do triangulo, ai crio mais um vertici para ficar com 4 vertices e religo a malha a esses 4 vertices e formo uma nova malha agora usando 4 vertices e nao somente 3! rsrs essa é minha ideia.. é isso merrmo?
O invert está no menu edit>select invert. Se tem um triangulo e soldar dois vértices dele o triangulo some e fica um quadrado. Se tem dois triangulos formando um quadrado, seleciona a edge diagonal do meio e tecla ctrl+backspace.
nosaaaa. obrigado gustavoooo.. Valeu fera.. its workkk rsrsr (^.^) Obrigadooo.. posto ai a evolucao do meu trabalho pra verem uns screens d como ta ficando ^^ Vlw a todos
Também estou fazendo uma cidade. Qual a melhor forma de fazer as faixas no asfalto? Tem que mapear tudo? Estou usando o Sweep Modifier mas estou achando bastante trabalhoso pq toda hora tenho que fazer ajustes
O tutorial do Thiago é super legal pra fazer asfalto procedural http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56570
Fernando L Gonçalves Estou usando a técnica de Thiago. O problema está nos cruzamentos e quando uma avenida que tem 3 faixas se transforma em uma com 4 ou 5 faixas. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.