Olá a todos leitorer aqui do 3d1. Já faz quase dois anos que eu sou leitor do 3d1 mas esse é a primeira vez que eu participo do forum.
Bom neste site eu fiz meus primeiros tutoriais e aprendi quase tudo que sei de Max e Mental Ray, portanto um agradecimento a todos que colaboram com o site.
Este é o primeiro trabalho que eu posto na internet. A qualidade da imagem tah fazendo os pixeis estorarem mas acho que dar para ver bem como ficou.
Imagem feita no 3dsMAX 2009, renderizada com Mental Ray e Pós Render em Photoshop CS3.
Imagem Feita para o Coral Expressão Jovem do UNASP Campus São Paulo.
site:
http://coralexpressaojovem.com.br
Queria uma critica de vocês (todos os leitores) sobre meu trabalho. Eu tenho algumas criticas jah pre estabelecidas e algumas duvidas que queria perguntar:
mas antes de perguntar eu quero mostrar a imagem que me inspirou a fazer essa imagem:
Não sei quem é o autor desta imagem mas já vi ela em mais de um site de wallpapers.
Tem algumas duvidas que eu queria muito saber
primeiro eu queria saber como faz pra os cubinhos de vidro não ficarem com um contraste muito forte. O problema é o seguinte quando eu tento fazer os caustics meus cubos ficam com algumas áreas com um preto muito contrastante isso pq estão refletindo o envolvimento que é preto. Mas nessa imagem tudo é mais suave.
segunda como faz pra a reflexão direta da luz ser mais suave (na imagem os cantos superiores direitos do cubo refletem uma luz aparentimente incandecente). Nos meus trabalhos sempre a reflexão direta da luz é muito definida.
e por fim como eu faço para o GI e os caustics ficarem manchados em vez de homogeneos (na imagem principalmente do lado esquerdo do cubo no chão tem caustics e eles são bem granulados.)
bom se algém puder me explicar qualquer uma dessas perguntas ficaria muito feliz pode ser com referencias a tutoriais ou qualquer outra coisa. O que eu gostaria mesmo é de ver um tutorial onde alguém pegasse essa cena do zero e construisse tudo passo a passo.
Obrigado a todos.