Duvida com Particle Flow no 3DS Max ( Resolvido )

Por: xhelltonx  

Em: 01/05/2010 04:00

Boa noite pessoal do forum... A idéia é: As particulas seguirem a malha até metade da animação para que depois eu ative o wind e as particulas voem... No entanto faz um tempinho que estou tentando fazer as particulas seguirem a malha da animação, só que eu não consigo: Usando o operador "Find target" e scolhendo a malha como alvo, as particulas seguem a malha logo no 1° flame, mas assim que encontram a superficie da malha elas se dispersam... Alguem pode me explicar o que posso fazer para que as particulas sigam a malha, e que depois eu possa ativar o wind sem que as particulas fiquem presas à malha?? Agradeço se alguem poder me ajudar com isso =)
Fala xhelltonx. O position object tem a opção de lincar as partículas a meshes animados, o lock on emitter e o inherit emitter. Em baixo do emiter objects tem o animated shape se a malha do objeto deforma na animação, é o seu caso. E em baixo tem o subframe sampling pras partículas seguirem a malha sem dar defeito. Acho que marcando o inherit emitter, animated shape e subframe sampling resolve o problema.
Olá Fernando... Então eu ja tentei marcar "inherit emitter", "animated shape" e "subframe sampling" só que não deu certo! (os 3) O unico que segue a malha, mais que deixa travada as particulas é o "lock on emtiter"... Eu não queria usar o operador lock/bond mais ele foi a unica opção... Com ele ta tando certo, estou fazendo uns testes^^
Pq não queria usa o lock bond? É a melhor opção disparada. E vc pode colocar um particle age e aplicar o vento depois de determinado tempo.
"Fla3DMadness" disse: Pq não queria usa o lock bond? É a melhor opção disparada. E vc pode colocar um particle age e aplicar o vento depois de determinado tempo.
Queria ver se tinha como não usar o lock/bond, mais para aprendizado mesmo... Mais acabei percebendo realmente que para seguir a malha o melhor é o lock/bond =)
O position object também funcionaria nesse caso, vc só precisaria do age test pra mandar as particulas pra outro evento onde tem o wind, só que prefiro o lock bond por ser mais leve e ter mais recursos.
Sim o position obejct funciona, mais para isso tem que usar um delete que deleta de acordo com age (marcando a opção age). fazendo desse geito as particulas são deletadas para nascer outras seguindo a malha, mais as particulas ficam piscando ao redenrizar... não fica muito bom não hehe
Não, acho que vc não entendeu... vc usa um age test, que envia as particulas depois de um determinado tempo para outro evento, assim vc aplica o vento nesse segundo evento, da uma olhada na imagem.
Opa fla... Vou testar usando age teste pra ver como que fica =) Vlw pela força!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.