duvida Renderizar uma parte e proxy

Por: AlanDoni  

Em: 01/05/2010 21:38

galera, nao sei se to fazendo algo de errado, mas qdo vou renderizar o max diz que tenho que acertar a cena pois está sem memória para concluir e algumas vezes até fecha o max, ja baixei e instalei o sp1 do max 2010 mas nao resolveu... qdo eu deixo os objetos que nao aparecerão em uma certa camera para nao aparecer nao aparecer na viewport (e assim tb nao renderizar) vai que é uma beleza... meu pc tem 2gb de memoria, e a cena ainda nem ta iluminada, soh estou setando os materiais e os objetos, sem fg, gi nem nada... será que é tao pesado assim meu projeto? por isso eu queria saber se proxy e renderizar apenas uma parte economizam memoria e deixam o render mais rapido ou nao.... e se sim, se possivel um tutorialzinho bem basico de como fazer os 2 pq nao tenho a minima ideia, ja vi alguns videos tutoriais sobre proxy mas sou pessimo para ver videos e nao consigo fazer nada... entao preferia soh alguns prints passo a passo se possivel desde ja agradecendo a atenção []'s
O proxy economiza memória no render, mas não deixa o render mais rápido. É fácil usar, cria o proxy no creat>mental ray>mr proxy, vai no modify e adiciona o objeto e dá write file pra criar o proxy, dapoi aplica o mesmo material do objeto original pra ficar igual. Se for fazer cópias do proxy copia com instance pra economizar mais. 2Gb de memória é pouco se for encher a cena de árvores e plantas Quantos polígonos tem na cena? Como está configurada a memória virtual? Quanto tem de espaço no C?
sao 604.345 polys segundo as estatisticas da cena rsrs, será mesmo?? =P 10 gb livres em C: Memoria virtual minima: 3057 e maxima 4092 ainda nao coloquei nenhuma planta... quero soh ver qdo for colocar rsrs...
604 mil polys é pouco, era pra rodar de boa em 32 bit com 2 Gb de ram. Coloca a memória minima e máxima com 4092. O windows faz dar pau quando tem que aumentar a memória no meio do render, então é melhor deixar no máximo. Se não é a geometria que tá pesando tem que ver o que é. Vc usou algum material com displacement? Displacement pesa pra cacete.
só a piscina... que eu me lembre agora... uso mais bump... pesa tb?? vou ver a memo virtual
Se quizer olhar esses tutos sobre proxy vam lhe ajudar Proxy Mental Ray - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=423309#423309 Criando VRayProxy - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21321 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.