Problemas no render mental ray

Por: Marcio Garcia  

Em: 03/05/2010 17:46

Caros amigos, estou encontrando problemas na hora de reenderizar uma animação baseada no tutorial arvore do nosso amigo Ale Barbosa, para tornar animação mais convincente (a minha!!! rsss...)criei um novo sistema de partículas (PF Source) para que o mesmo simulasse as folhas caindo da arvore, só que quando vou reederizar a animação (folhas caindo) a mesma só acontece quando configuro em production: default scaline renderer (no render setup), quando coloco a opção Mental Ray renderer em production as folhas ficam estáticas (não caem!) na onde será o erro? Obrigado.
Estranho amigo, pq o render não tem haver com as partículas. Se animou para as folhas cairem tem que aparecer caindo em qualquer render. Posta uma imagem do problema para entender.
Caro amigo Fernando, Segue em anexo a imagem capturada do estudo que estou fazendo, como vc poderá notar o Mental Ray esta conflitando com o Lens Effect e aparece mais um montão de erros, apesar disso na reenderização tudo funciona quando a imagem é estática (1 frame), mas quando gero a animação o PF Source 2 (folhas que caem arvore) para de funcionar as folhas não caem! Ai quando mudo o render setup – Production para Default Scanline Renderer da tudo certo (a nimação) só que ai perco o efeito de fundo que é gerado no material editor do mental Ray! To ficando louco com isso!!! Agradeço desde já qualquer informação, obrigado!
O lens effect não é totalmente compatível com o mental ray! É pro scanline! Cria o sol com o daylight, mr sun e mrsky e liga o shader glare no camera shaders que fica melhor e não dá as mensagens de erro. A sombra da árvore não vai ficar tão preta, tudo vai ficar mais real. Mas o problema de não renderizar a animação eu nunca vi não!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.