Particle Age

Por: Ricardo  

Em: 06/05/2010 21:40

Olá pessoal, gente alguém sabe porque o mapa particle age do 3ds max as vezes para de funcionar, ou naum funciona no tempo que é pra funcionar. é que estou usando ele no canal opacity para ir apagando umas partículas de parray de acordo com o tempo que elas envelhecem, mas a partir de certo frame é como se ele parasse de funcionar e a opacidade da particula ficasse igual independente de sua idade. As vezes também ele só começa a funcionar a partir de determinado frame. alguém aí sabe porque acontece isto e como solucionar? braço Ricmage
Eu sei que ele tem um limite de quantidade de particulas, mas faz tanto tempo que não uso o parray que não lembro se tem alguma relação com ele. Pq vc não usa o particle flow?
é madness, fazer com pflow é uma saída, se num der vou pra ele, mas se vc ou alguem tiver uma idéia de como resolver ainda no parray pra mim naum ter q configurar tudo denovo ..:] braço ricmage
fiz com particle flow agora, deu certo mas subiu um cadin o tempo de render, mesmo agora tendo menos particulas. Penso que o dar certo tem a ver com o reset particle age material dynamic no pflow. Bem , pelo menos ja está funcionando , mas se alguem souber como ajeitar só com o parray, da o toque aí pois estava mais rapido mesmo com mais particulas . brigado braço! Ricmage
rsrs otros probleminhas... no parray o tipo de particula facing ficavam todas as particulas paralelas umas as outras ê ao ponto de vista q eu tava. e ainda assim eu conseguia colocar elas para rodarem no eixo normal de cada um. com o pflow usando o shape facing elas ficam em look at para a camera mas naum ficam todas em paralelo. e mesmo adcionando o spin ou o rotate no pflow não estou conseguindo coloca elas para girar no seu eixo normal q esta apontado para camera. Alguém aí sabe? braço Ricmage
beleza, mexi aqui, acho q ja consegui tudo, fico mais lento,mas tudo funcionando. braço té
Que bom que funcionou, tirou o rotate e deixou só a opção "Align to Horizon" do shape facing? O que vc esta tentando fazer? Posta como ficou o flow, pode ter meios de otimiza-lo. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.