Salvar .MAT + textura

Por: gcavassani  

Em: 07/05/2010 20:46

Galera boa noite, estou salvando os materiais, gerando o .mat, mas quando carrego este arquivo em outro projeto, só carregas os shaders e não vem a textura, até aparece o nome na árvore mas não aparece no slot ou objeto aplicado. É possível a textura sempre aparecer e/ou estar vinculada quando salva .mat? valeu e aguardo... :lol:
Glauber Cavassani
Copiei todas as texturas para a pasta "Maps" do teu 3ds max que assim que vc iniciar o progrma ele vai carregar todas as texturas Abraços
Puxa, eu já fiz isso... rs, e agora?
Glauber Cavassani
Estou usando o 2010...
Glauber Cavassani
Tentei inclusive salvar o arquivo .mat e texturas no mesmo diretório, tentei também salvar as texturas em maps e .mat em materiallibraries e quando abro outro projeto, somente os shaders abrem e perco a referencia das texturas...
Glauber Cavassani
Olha se a pasta maps está listada no customize>configure user paths>external files. Não deve estar, então, clica no add e adiciona a pasta. O max só procura as texturas nas pastas listadas nesse lugar.
caramba meu, está listado, fiz o teste e mesmo assim após carregar o .mat em um novo projeto, só vem os shaders ainda... que coisa não? rsrs..
Glauber Cavassani
Posta uma imagem para ver como estão os materiais. Se estão pretos vc está com um render incompatível com os materiais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.