Mental Ray LWF e Render Elements

Por: Leandro  

Em: 09/05/2010 22:50

Pessoal, Estou renderizando uma imagem com Mental Ray e usando correção de Gamma. Estou salvando o passo completo (Main, Beauty) com gamma 2.2. Os materiais da cena são todos Arch&Design e, lendo a documentação sobre Render Elements usando esses shaders, estou gerando os passos mr Output para fazer composição no Photoshop através do modo Add nos Blend Mode dos layers. As imagens são todas TIF de 8bits e não estou usando controle de exposição. Minhas dúvidas são: 1 - os passos precisam ser salvos com gamma 2.2? Fiz testes salvando os passos sem correção de gamma e funcionou, mas gostaria de entender melhor isso. 2 - Pra que a composição funcione no PS, eu preciso converter as imagens de 8bits em 32bits. Depois, posso converter tudo em 8bits de volta, dando flatten, que funciona. Como entender melhor essa questão dos bits da imagem? Não gostaria de fazer as coisas às cegas. Eu optei por não usar controle de exposição, pois as imagens dos passos saíam super claras, ou seja, o controle de exposição aparentemente funciona apenas no passo principal, mas não nos listados no Render Elements... Muito obrigado,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.