particulas pf source ==duvida

Por: eduardo7397  

Em: 16/05/2010 15:23

ola galera , existe alguma maneira de colocar cor nas particulas para que possam ficar coloridas?
sim, dentro da janela particle view (aperte a tecla 6 para aparecer a janela) tem "canais" materials , escolhe aquele que for mais apropriado ao que vc deseja, depois de aplicado no pflow abra a janela material editor(tecla M) e aplique o material que desejar no campo onde está "none" dentro do canal material escolhida na janela paticle view. Espero ter ajudado
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
uhn vc nao entendeu minha pergunta mas tudo bem vou tentar ser mas claro eu sei como colocar uma cor no objeto ai desse modo as particulas tambem ficam com a mesma com,ENTRETANTO o que eu quero é colocar numa mesma particula para ter varias cores nas particulas ja que eu estou criando confetes .
Fala Eduardo. Cria um cilindro, deleta as laterais e a parte de baixo para ficar com a parte de cima que será o confeti. Cria o pflow e bota o operador shape instance no lugar do shape para pegar o confeti e emitir como partícula. Depois bota o operador material dynamic em baixo do shape instance. Abre o material editor e cria um multisub-object com quantos materiais quiser, bota uma cor diferente em cada material e arrasta para o slot do operador material dynamic. Está feito! Cada partícula vai receber uma cor aleatoriamente.
Não precisa nem do material mult/sub-object, da pra fazer com um material só e na cor difusa aplica o mapa multi/sub-map, assim fica mais fácil de configurar pq vc trabalha com um material só. Pra randomizar as cores da pra tanto usando o material ID, marcando a opção "assing material ID" nas particulas, ou só marcando a opção random no multi/sub-map.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.