Glow (lume) numa florescente todo preto - MR

Por: Rudy Barros  

Em: 27/05/2010 18:46

Amigos, Estou com uma dúvida que acredito ser bem simples para quem tem uma boa experiencia no Mental Ray. Estou trabalhando uma cena aqui que logo postarei para criticas de vocês. Desde quando migrei para o Mental Ray, não tive problema com o material Glow aplicado em um objeto. Mas na cena que estou construindo, quando eu aplico o shade glow (lume) em um objeto, ao invés de aparecer todo branco (que é o normal quando alteramos a cor) fica todo preto, como se a cor escolhida para o glow fosse preto. Já virei e desvirei onde pude, limitado ao meu conhecimento e não estou conseguindo corrigir isso. Algum de vocês pode me dar uma luz com relação a isso? Porque que o glow estar aparecendo preto quando aplicado numa luz florescente por exemplo. Aguardo ansioso.
Porque está usando o glow? Usa o self-illumination do arch&design que é mais fácil e tem a medida em candelas. Se está com exposure e correção de gamma é melhor que o glow. Posta as configurações pra ver como está.
Olá Gera, Obrigado pela dica... Não pensei nesta alternativa. Mas achei estranho o que aconteceu. Veje as configurações acima, não entendi o porque estar dando isso. Fiz uma cena rapidinho para um teste. Onde estar preto, eu apliquei o glow. Não entendi porque que ficou preto. Aguardo orientações. (errei na postagem, segue abaixo)
Olá Gera, Obrigado pela dica... Não pensei nesta alternativa. Mas achei estranho o que aconteceu. Veje as configurações acima, não entendi o porque estar dando isso. Fiz uma cena rapidinho para um teste. Onde estar preto, eu apliquei o glow. Não entendi porque que ficou preto. Aguardo orientações.
exatamente como gera desing disse quando vc liga as configs de exposure control os valores ficam bem diferentes pq vc controla isso na lente da camera isso ocorre pq a lente da camera esta limitando isso e nao consegue abertura suficiente para "brilhar" o glare ! ou seja resolvendo : o valor do seu brightness no glow esta baixissimo para usar exposure tente usar valores como 500 ou 1000 nao sei mas por ai talvez ate mais ,.... ou vc controla na camera notei ke seu exposure esta bem baixo tente usar exposurte value de 10 vera rnade diferença mas certeza é isso o exposure esta limitando o seu glow !!! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Isso não pode ser causado por faces invertidas não né?
Godon, Simplesmente perfeito! Depois das dicas do Gera e agora com as suas, deu tudo certo... Devo uma a vocês! rsrs Com o Glow eu até aumentei os valores, mas permanecia a mesma coisa. Eu não aumentava com valores altissimos. Se estava 3, aumentava pra 20, 50, 100. Com sua dica de valores altos eu coloquei 40.000 e ainda não chegou lá. Mas com 50.000 deu certo. Ficou filé mesmo. Também testei com o self-ilumitation do arch&design como o Gera falou, também ficou perfeito, além de ser melhor de controlar. Obrigado Gera e Godon. Me deram uma força tremenda. Estrellaluiz, Eu até pensei nessa possibilidade, mas eu tinha certeza que as faces não estavam invertidas. Cheguei a aplicar o glow em outros objetos, mas o resultado era o mesmo. Graças ao Gera e Godon, aprendi excelentes dicas... e estar tudo certo agora. Mesmo assim, obrigado por sua presença e vontade de ajudar. Valeu a todos!
Pois é eu estou acostumado com o Vray e quando acontece isso normalmente pe por conta das faces... bom blz ta anotado aqui tb para os meus estudos de mental! quando acontecer comigo ja sei oque é! Abs e bons estudos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.