Diminuir velocidade de uma animação depois de pronta?

Por: David Sousa  

Em: 30/05/2010 08:33

Bom dia Familia.... então... fiz uma animação simples... de 6 segundos... pela vista da camera... a velocidade da viewport estava bacana... + quando renderizei a animação ficou muito rapida... tem como diminuir essa velocidade por algum outro programa:? não quero ter que fazer outra animação pq so pra fazer esses 6 segundos meu notebook demorou 6h =( e pelo que vaum me pagar n vale apena refazer.... so queria memso diminuir a vleocidade atraves de algum outro progrma... algum programa FREE! obrigado pessoal!
Cara, vc deve ter colocado o frame rate errado na configuração do timer do 3DS MAX (botao esquerdo do mouse no botão play em baixo a direita). Se você tiver o After Effects, pode usar o recurso que já vem nele, dando Ctrl+Alt+T no layer dentro da composição. aparecerão dois keyframes, um de início e outro de fim, coloque o de fim no tempo desejado, após isto vc ativa o "frame blending" (um icone perto do motion blur do layer) escolha o segundo tipo clicando duas vezes no ícone. Sei que fica difícil entender assim sem ilustrações, mas vá no help do after e procure pelos termos "time remapping" e "frame blending". Ou no google... como sempre. Boa sorte ae, já passei por isto. Flávio Costta.
vlw man! brigadão aew pela ajuda... vou tentar ver aqui oq fazer... pensei ate no movie maker... so que no windwos 7... n cosnigo achar a opção reduzir metade!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
David, se exportar o vídeo com 15 frames por segundo vai dobrar o tempo e vai ficar mais devagar. Menos que isso fica feio meu e o cliente vai perceber. Dai não tem jeito, só renderizando com mais frames.
O problema é que o video é pra hj! e não tenho como renderizar novamente... vou aguardar um amigo meu colaborar comigo enviei o video para ele... e ele vai diminuir no aftter... eu abri uma empresa pra mim... sou designer tbm... dai fico sem tempo para o tempo todo renderizar... abraços e vlw pela ajuda!!!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Ok. Descubri um jeito no Max. Crie uma nova cena. Assigne um bitmap no bg. Quando pergutar do bitmap, direcione para o AVI salvo (6seg ou 180 quadros certo). No editor de materiais, material do bg (ou seja o .avi), Rollout Time, mude o Playback Rate para 0,5 (ou seja, metade). Render - salve no output do quadro 0 ao 360. Antes de Renderizar, No diálogo Render Scene, Tab Renderer > Rollout Default Scanline Renderer > campo Antialiasing > desligue o Antialiasing. So pro pra render. O render é rápido.
O Xikote strala
Dica: Nunca renderize uma animação sem antes gerar um preview da mesma! (Animation > Make Preview...). Assim, você verá realmente como o tempo e o timming da animação está funcionando, pois assim, será realmente em tempo real. Abraço,
pow man... vlw pela dica... eu sabia que existia essa opção... so não lembrava como fazer! abraços! Obrigado Familia!
Cara... se vc tentar fazer o time remapping (+frame blending) que lhe falei no after, ele cria os frames a mais que você precisa, através de cálculos baseados na trajetória dos pixels. e vai ficar suave. Mas acho que vc já deve ter apresentado o lance. caso contrario posso lhe dar mais detalhes se precisar.
fcostta... dê mais detalhes, pois se o after faz isso... é uma grande economia de tempo, pois poderemos renderizar com menos frame e acertar no after. Eu conheço o Time remap, mas nau conheço esse "frame blending" o que ele faz?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.