Renderizar cor exata do photoshop?

Por: Pedroca  

Em: 06/06/2010 18:10

Boa noite Pessoal é o seguinte... Pela primeira um cliente exigiu que os rótulos das embalagens de seus produtos quando renderizadas tivessem a cor exata do layout feito no photoshop, ou seja, a cor do render tinha que bater 100% no conta-gotas com o PS. Como disse para mim isso foi uma surpresa já que nunca tinha ouvido ou visto qualquer técnica sobre isso. Tentei explicar para ele sobre as diferenças de um "desenho" feito no ps e um render em 3d que tem por finalidade simular o mundo real e sendo assim depende de muitos fatores como: do material do aplicado ao objeto, luz (cor, intensidade, direção, etc) , cor e reflexos do ambiente, configurações do render, etc, etc, etc... Então gostaria de saber se alguém conhece alguma técnica que seja possível fazer isso, obter no render a cor exata (no conta gotas do photoshop) da textura? Vlw pessoal, abraço a todos
Eu tb acho que vc está certo. Uma parte do rótulo vai ficar na cor certa, mas a parte com sombra vai ficar mais escura e a parte com luz vai ficar mais clara. Só se renderizar em cartoon que vai ficar com as cores puras sem sombra e sem luz. Acho que o cliente viajou pq se tirar uma foto real do produto tb vai variar as cores.
Nunca vai ficar com a cor exata como o Júlio disse, nem renderizando cartoon fica exato pq tem luz e sombra do msm jeito. O seu cliente quer uma imagem chapada desenhada no corel draw. Se ele quer uma imagem foto-realista então ele não entende nada de imagens e vai ser difícil explicar para um cara desse.
É exatamente isso. É como tirar uma foto: as cores nunca vão bater por causa da influência da luz (não só intensidade, ams também a cor) e o sombreamento. Isso não existe... Abração,
Eu também já tive este problema com um cliente que reclamou que o branco que estava sombreado não estava branco como ele queria. Tive que renderizar a maquete sem sombras para satisfazer o cliente.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Que dá dá, mas aí entra a questão do operador do Photoshop, não é só o render não. Isso funciona muito com a Coca-Cola por exemplo, que usa cores pantone nas imagens promocionais. Cada bebida tem uma cor pantone específica. Não pensem que só tem CMYK ali não, tem cores especiais nos líquidos muita das vezes nos cartazes de bares e lanchonetes.
Abraços, Jorpaes
cara trabalho com catalogo e rotulo desde os meus 14 anos, e seria bem interessante saber para qual finalidade ele quer isso, pois as vezes ele foi tirar a duvida com aquele mané que esta começando a trabalhar e deve ter dado a dica para ele que isso pode alterar alguma coisa, mas mesmo assim não tem nada a ver, acho impossível fazer isso deixando uma imagem realista... mesmo se vc bater uma foto com uma super câmera não é possível fazer isso, tem cliente louko para tudo...
Essa é difícil eim! Estou com o pessoal, não é assim nem em 3D nem em foto. Mas se usar luzes photometrics e não regular o whitepoint pode ficar mais azulado ou mais amarelado. Esse controle dá para fazer, mas a variação de uma cor com a luz e sombra e GI é o que faz ficar realista! Se tirar vira desenho 2D.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.