Duvida com Reflexo

Por: Diego Dneo  

Em: 09/06/2010 11:03

Galera, tenho essas imagens pra exemplificar. Como chego nesse tipo de reflexo? acredito que independe do render. (uso o vray) Mas oque acho interessante é esse reflexo com "gradiente" em uma ponta ele é forte e se desfaz. acho q fica um efeito mto bom.. Alguem tem ideia de como fazer isso? Obrigado!!
Diego, Basicamente duas coisas cooperam para se ter reflexos legais: 1 - Luzes: o brilho especular da luz é captado pelo grau de polidez do material 2 - Ter o que refletir: sejam objetos 3D mesmo ou uma imagem (de preferência HDRI), no Environment da cena, ou um mapa Gradient/Gradient Ramp. Abração,
ms sera que ali nas imagens seria um gradiente tipo do branco pro cinza.. ? acho q uma vez usei um do branco pro preto com ease.. nao fico tao bom.. ou quase inperceptivel..
Tente fazer um gradiente com várias faixas e não apenas um grande gradient que seja de uma cor para outra. Coloque no Environment como Spherical, mas teste outras formas também. Abraço,
Valew Leandro, vou testar isso cara abraco!
Tem que forçar mas a intensidade do gradiente, vai no output dele e sobe pra 2 ou 3. Depois não esquece do falloff fresnel no reflexo do metal.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.