Por que que o botão pause do render fica inativo?

Por: Guilherme Santos  

Em: 11/06/2010 21:29

Porque que o botão pause do render fica inativo quando estou renderizando, como faço para deixar ele ativo. Estou usando Mental Ray.
Que Deus seja louvado.
Olá, Guilherma. O botão pause não fica ativo porque ele não pode ser usado em qualquer estágio do render, mas sim apenas no começo. Testa assim que teclar o F9 teclar logo após o F10. Ele fica pausado até que tecle F10 novamente. Escrevi aqui a minha experiência de uso, pois nunca me aprofundei muito nesta questão. Abraço .
Lembro de ter lido uma explicação para isso, mas os renders baseado em raytrace como Mental Ray, VRay, finalrender, Brazil, não podem ter o render pausado como o Scanline. A explicação básica é que os raytracers precisam guardar a cena inteira na memória em caso de um raio acerte alguma geometria e uma pausa no meio do render poderia trazer alguns resultados inesperados além de continuar comendo a memória do computador o tempo todo. Já o scanline vai carregando e descarregando os elementos a cada linha, podendo ser parado e continuado sem problemas. Então nenhum desses renders deixa disponível o botão de pausa do render.
Valeu pessoal por responder, agora compreendi, vocês sabem dizer se tem algum geito de guardar alguma informação para diminuir o tempo do render.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.