Duvidas sobre Modelando Carros,...

Por: IgorVr  

Em: 12/07/2004 10:44

Depois de modelado em low-poly um carro,... eu devo dar o meshsmooth e depois dar cuts nas bordas da porta? ou eu devo ja dar o cut nas bordas da porta e depois dar o meshsmooth? ou eu devo dar cut na borda da porta, dar um detach na porta,.. e dar um smooth? Me expliquem a melhor forma por favor.. nao consigo o resultado q eu quero !! :|
faz tudo o q tiver d fz em lowpoly, todos os detalhes, depois coloca o meshsmoth........
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
pois é por exemplo tudo em lowpoly,... mas e os riscos da borda da porta, do contorno do farol... e etc etc etc etc ... ??? qual o procedimento??
Se você quer modelar algo mais complexo e está com todas essas dúvidas já na parte de construção do modelo, porque não começa com algo mais simples pra ir entendendo como se faz? Aos poucos você vai pegando o jeito e vai desenvolvendo os seus próprios métodos pra criar o que quiser, da forma que for mais adequada. Ir atropelando etapas do aprendizado não acelera em nada a sua compreensão. E devagar se vai longe. Posso te dizer que mexo com 3D desde o 3D Studio pra DOS, há mais de 10 anos e até agora não domino o 3D, porque é uma coisa que a cada dia eu aprendo algo novo, uma nova maneira de pensar, um novo método pra desenvolver. Inclusive aqui com o fórum que me ajuda muito a clarear as idéias.
hehehe pois o que eu quero é clarear sa ideias sobre a minha pergunta acima,.. etapas de aprendizado? pra mim eu estou tentando aprender esta etapa,.. dos riscos da porta no carro... ja modelei carros fiz animações 3d... mas agora quero melhorar mais e mais,... portanto eu gostaria de receber ajuda sobre minhas perguntas e não receber conselhos sobre o que eu tenho que fazer sobre meu aprendizado, acho q sobre meu aprendizado só eu sei onde estou,.. é iSso..
opa, tá ótimo então. Como você já fez um modelo semelhante antes, suponho que a forma que você usou no modelo anterior não está te agradando agora, e você está buscando uma outra alternativa pra ficar melhor. Eu acho que a dificuldade em modelos lowpoly é justamente identificar como resolver esses detalhes, porque vai variar de modelo pra modelo, depende de como já está a malha que você está desenhando e vai depender também do limite de polígonos que se pode usar. Procure ir seguindo o desenho da malha você vai conseguir acrescentar os detalhes mantendo uma uniformidade e com um efeito visual legal no final. É difícil saber dizer o que fazer sem ver como está. * Você tem uma imagem pra mostrar e ver o que dá pra fazer? ** ah, mostra também o defeito que tá ficando pra ver se dá pra arrumar sem ter que refazer.
Calma pessoal... Sem violencia... :(:(
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
Cabeludo - Rapaz aqui nao tem violencia nao cara,.. foi apenas um comentario.. relaxa.. mp - Espero que voce tenha entendido que eu só estava conversando hehe e não pense q é violência como o Cabeludo pensou,.. Bom é o seguinte abaixo estão as imagens do carro q estou modelando,.. Vejam os riscos da porta,.. eu quero saber o seguinte se eu fosse começar esse carro do zero denovo,.. para que o risco seja perfeito,. qual o procedimento? Nessa modelagem eu fiz em lowpoly ,... dei o meshsmooth,... detach selecionei as bordas das portas ... extrude nas edges,,, mas não ficou maneiro! ;\ Caso a imagem não apareça, estão nesse link: http://www.sistemas.clubedohost.com/3d/206cinza.jpg http://www.sistemas.clubedohost.com/3d/206verm.jpg
Eu olhei aqui e lembrei que cabe bem uns detalhes daquele tutorial do Fiat500, lembra? Tem nesse link aqui http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/fiat500/fiat500_m09.asp O cara marca bem o traço na posição dos vincos do carro, nas portas, e fica muito bom. Ele usa modelagem por poly e vai alinhando certinho os edges pelo desenho do carro. Mas depois tem muito ajuste mesmo pra ficar bom, e sempre você vai ver como ajeitar um pouquinho melhor. Tem que mexer pra lá e pra cá o tempo todo mesmo, daí o visual acerta e fica bom. Tem também o detalhe das normais, elas são bem importantes pra ajudar no resultado que você deseja.
bom eu trabalhei um bom tempo em oficina de carro... e sei que o carro é montado por partes separadas né... tipo portas... capo dianteiro e trazeiro a estrutura do carro.....então porque vc não modela o carro por partes... se vc quer que os detalhes fiquem perfeitos vai ter que ser assim.... vc modela a estrutura e depois encaixa as peças.... da até pra modelar os detalhes do interior... não só a parte de fora... vai ficar muito bonito :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 26 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Deems, Vladis, pjcbs_19, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.