Iniciante-ajuda com modelo

Por: winder  

Em: 19/06/2010 00:17

Gente como eu faço pra retirar uma textura de um Modelo, q ja veio com textura. por que axei a textura muito infantil e de Resolução baixa. e como eu faço pra animar esse modelo? ahh, outra pergunta. baixei um modelo de lobo, mais o lobo veio grudado em um plano, como eu faço pra retirar o lobo do plano, e como adicionar as texturas q veio nele e anima-lo? nao levem à mau, tenho o max faz 3 dias.
Pra retirar a textura vc vai ter que criar um material novo e aplicar nele. Quanto a separar o lobo do plane, tem que ver se ele está agrupado ou atachado. Se estiver agrupado, basta ir em group/ungroup. Se estiver atachado, omo um objeto só, vc pode converte-lo em editable poly e clicar no sub-elemento element. Acredito que isso já dê pra ver se ele ´um objeto dentro da estrutura e em seguida clique em detach e escolha um nome. Quanto a animar, não tenho respostas tão simples. Vc vai ter que usar bones e eu ainda não sei fazer isso. Mas convém vc ver os tutoriais aqui do site e aprender mais sobre a estrutura das geometrias, estudar bastante pra depois se aventurar. Animar um personagem não é tão simples assim.
Ow eu consegui separar o lobo sim, mais teve um problema, os dentes, o olho e as unhas ficaram, só o lobo q saiu.
A textura é um arquivo de imagem que vem junto com o modelo ou é só reflexo ou noise e não tem imagem. Quando tem a imagem pode editar a textura no photoshop. O lobo deve estar agrupado com o plane, entra no group>ungroup para separar. Mas texturizar e animar o lobo é dureza. uhauhauha

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.