Dúvida sobre software

Por: Thyago  

Em: 21/06/2010 15:26

Olá a todos, é o seguinte, sempre fui de trabalhar com um único software, para cada área, porém como percebe-se, não dá para trabalhar só com blender, ou só com after effects, ou só com o combustion, minha dúvida é, sendo na minha área dentro de 3D o que mais faço é (efeitos = raios, particulas, fogo, água, poeira, explosões), ou seja, mais efeitos e uma modelagem mais básica como: cenários, objetos e alguns objetos orgânicos, preciso saber é qual melhor software 3D na opinião de vocÊs, que eu deva começar a estudar pra valer, pois trabalho com Blender, e nesse ramo ele deixa muito á desejar. Preciso de softwares com bastante opção de plugins na área (3Ds Max), porém preciso da confirmação profissional de vocÊs aqui do forum.. Obrigado, e até mais..
Q eu sei, o Max é bemmmm completo, mais vc sempre ira precisar de outros software para melhorar a qualidade do seu trabalho, não da para fazer tudo em 1 software só, pois cada software tenta atingir especificamente uma área, isso como para modelagem real e detalhamento muitos usando Max e Zbrush... na minha opinião Max é uma otima ferramente, tem muito recursos que te da a capacidade de ir bem alem. mais mesmo assim vc irá precisar de outros software. Não conhece bem o Blender para comprar entre um e outro. Mais eu vejo a maioria dos profissionais, ate mesmo grande empresas de jogo usando o Max (alem de ele ter muita compatibilidade com outros softwares) abraços.
Esses tais efeitos q vc precisa é em 3d ou edição de vídeo???. Se for vídeo, o combustion tem vários efeitos (tipo sistema de partículas para fogo, água, etc) já pré-configurados.
O Xikote strala
Xilote, conheço bem, mas eles não satisfazem as necessidades, preciso de algo com 3D mesmo.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Vixi, então tem alguns plugins pro max (não sei se eles rodam no blender). Real Flow - para líquidos, gases, explosões e implosões (tipo objeto explodindo, coisas sólidas, sem efeitos secundários de fogo e fumaça). O outro que apenas ouvi falar mas não usei ainda é o Fume Fx - este é para criar fogo e efeitos secundários do mesmo.
O Xikote strala
O blender tem um simulador de fluidos muito bom, se vc ja trabalha com ele acho que vale estuda-lo mais a fundo. O maya também possui esse tipo de simulador, mas em filmes o mais usado é o houdini porém ele é pesado e complicado. O max tem ganhado mercado nessa área de efeitos quase que exclusivamente por causa do plugin FumeFX, eu ja trabalhei com ele e realmente é muito bom para simulação de fogo e fumaça. Em geral se usa ele com outros plugins como o rayfire para quebrar e destruir objetos e algum mais avançado de particulas como o box #2 do particle flow e o thinking particles. Para liquidos ainda precisa de plugin, dentro do max tem o glu3d que é um pouco limitado mas funciona legal, o melhor de todos é o real flow que na verdade é um programa externo que depois exporta pra qualquer software. Como exemplo o max foi usado no filme 2012 usando os plugins fumefx, thinking particle, finalrender, entre outros, mas software é o de menos, estudando algum pacote desses a fundo vc consegue fazer o que quiser, inclusive com o blender. ;)
Pra estes efeitos de partículas o max é muito bom mas as vezes é mais fácil fazer em 2D no after ou no combustion que tb tem sistema de partículas. O after tem o plugin particular da trapcode que é demais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.