problema com o daylight ( max 9)?

Por: 3Dforlife  

Em: 22/06/2010 15:46

Olá ,quando eu coloco o daylight a iluminação fica muito forte . E eu vou e troco na config pra mr sky ,e mr sun ,quando eu troco , a iluminação na viewport parece ficar legal mas quando renderizo(tanto no mr e scan) ainda fica muito forte tudo branco.
render the world in your mind
Acho que o problema esta no Envarionent se usar os valores padrões das luzes 1 tem que usar controle de exposição com o "Logaritime Exposure Control" e abilitar "Exterior Daylight" para que fica bom ou fazer sem controle de exposição "no exposure control" dai precisa mexer na intensidade das luzes, geralmente fica bom na mr sun 0,02 no multipler e na mr sky 0,04, testa ai e qualqer coisa é só prguntar Abraço
Se não quiser usar o Exposure Control (Controle de exposição da luz - como o Juliano mostrou acima), diminua a intensidade da mr Sun e mr Sky, algo em torno de 0,03 a 0,05. Se preferir, pode deixar a Sky mais forte que a Sun. Abraço,
Funcionou sim , vlw gentehn.Agora oque eu queria saber é como produzir soft shadow pelo mesmo daylight (igual aos do mr spot e area)
A Sun já gera Soft Shadow. É habilitado por padrão. Ela segue o padrão do sol, logo, não é possível alterar sua área como nas outras luzes. A sombra tende a ser mais suave ao se distanciar do objeto. Funciona como na realidade. Se o objeto estiver próximo de outro objeto onde a sombra está sendo projetada, esta será mais dura. Abraço,
Eu coloquei no modo manual ,mudei a posição várias vezes ,mas ñ ficou legal (a sombra). ñ como as outras luzes do mr.
Posta um render
Pode sim controlar o soft da sombra do daylight. Aumenta o softness e o softness samples.
aqui está com final gather e sem gi amarelo: soft shadow: softness 10 e softness samples 80
É que quanto mais Soft, mais samples são necessários. Porém, a configuração de antialising ajuda a suavizar os samples das sombras também. Se vc não souber configurar o antialising do MR, baixe o capítulo gratuito do Curso de MR do André, Tá aqui no site. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.