Como fazer o plane ter dois lados?

Por: FoFuxx  

Em: 23/06/2010 11:08

gostaria de saber como fazer o plane ter dois lados sem deixar de ser plane. É que, eu faço cabelos para jogos, só que, o cabelo de trás não aparece quando o personagem está de frente. Então, queria saber como fazer ele ter dois lados(mas não na renderização do 3ds max, e sim, na EXPORTAÇÃO) sem deixar de ser plane(para poder usar um "map" para fazer os fios) Ja vi várias pessoas fazendo isto. Obrigado!
opa blz cara? com...normalmente para jogos não se modela os dois lados da malha!! sempre na engine que se usa tem uma opção chamanda "Both Faces", isso serve pra que a mesma renderize o objeto indicado nos dois lados. mas caso deseje colocar 2 lados vc pode ir no max, na Modifier list, e aplicar o modificador Shell, ae vc pode controlar a expessura do plano. =) mas recomendo ver bem a engine, que deve ter algo de renderizar os dos lados do plano! =0 espero ter ajudado =)
3D-Artist - vmartinsart.com
usa a opção "2 side" de um material standard, por exemplo.
não acho legal usar o shell.. pq ele vai deixar de ser um plane.. vai ser mais parecido com um box.. rsrs vai aumentar o nro de poligos.. dependendo do nro de segmentos do plane.. se o plane for 1 x 1 segmentos.. aplicando o shell vai ter 5 poligonos a mais... como é p/ game.. precisa economizar muuuito poligonos... por isso a opção melhor é como falaram acima.. ver o 2-sided do material antes de renderizar... ou na direto na engine do game. abraço.
Sim claro concordo que o shell deixe com mais poligonos, isso eh ctz, mas foi como eu disse, a engine do game que deveria fazer isso, e nao no 3d. E uma coisa importante, quando isso eh ativado na engine, o modelo pesa um pouco mais, pq o game tem q "renderizar" o plano dos 2 lados. Mas acho q se ele usar o 2-sides apenas no material do 3ds max a engine nao vai entender isso, a nao ser q ela tenha algo que leia isso no editor de material dela, e nao do 3d. aki no trampo, nas engines q mexo tem opção pra ler os dois lados da malha caso isso seje ativado, e alguns exportadores vem com alguma opção de ativa-la, as vezes nao tem na interface mas o programador ativa pelo codigo. vlws abç =D
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.