Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
hunterkoon   sao paulo - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Anderson   rio de janeiro

Saber Desenhar

Por: 3dsmax  

Em: 14/07/2004 15:25

Saber desenhar é fundamental para engressar na área de modelagem no 3dsmax???
Não é necessário, mas você vai precisar ter noções de proporção, o que submete ao saber desenhar. :lol:
Cara criar direto no 3d é complicado por que o processo de modelagem é demorado, e no momento em que vc tem a idéa a melhor maneira de expressa-la é desenhando, pois é rápido e prático, e nada substitui um bom desenho a mão. Originais do desnho animado Teen Titans Liga da justiça Repara que os traços são a mão livre, a linha é totalmente limpa. Pô esses são trabalhos do mestre Alex Ross, esse cara é fera, os desenhos são todos feito a mão e pintados em aquarela. Bom chega de imagem se tu gosto da uma olhada no site dele: http://www.alexrossart.com E ai será que é importante saber desenhar, ou a gente vai continuar dependendo do computador pra tudo???????????
E ai tiago, vc chutou o pau da barraca!!! mostrou para o cara o supra sumo de tudo!! Mas é importante saber desenhar. é como o sandro falou tudo é proporção, 3d na minha opinião são enumeros desenhos, em cada vista vc retoca mais o seu desenho. Boa sorte ai, e como o tiago disse é muitp importante desenhar antes, e pegar referencias do que vc vai trabalhar no 3d antes de começar. o trabalho vai ser muito mais dinâmico e melhor. Falow
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
eh, bem loko thiago, este cara é mesm fera, quando eu vo desenha, o papel quase fura de tanto apagar....... pra mim eu acho q é essencial saber desenhar, pq vc ja tem na mente o desenho e passa pro micro quase ja pronto. é mto bom tb ter aimaginaçao fertil~..
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
também é importante saber mexer em programas de pintura e desenho ex: corel, photoshop, entre outros como opinião minha modelagem em 3d é o ultimo estagio para se alcançar na area de desenho gráfico e importante ter uma bagagem de programas gráficos antes, não que seja necessario mas uma hora ou outra se você não tiver essa bagagem vai sentir falta dela.
Bem, vou citar mais um exemplo... a galera que me conhece sabe que trabalho com arquitetura né, porém, isso já vem desde 91 quando comecei a trabalhar com isso, desenhava na prancheta no papel manteiga, depois passava pro papel vegetal com nankim, usava normógrafo, curva francesa, esquadros... Em 97 comecei a trabalhar com AutoCAD, mas só mudou a ferramenta, pois o conhecimento de desenho eu já tinha. Somente em 2001 que comecei a brincar com o Max, mas continuando o conhecimento "técnico da área" eu já tinha. :lol:
Nossa, eu também acho que saber desenhar é fundamental para entrar nesta área, pois como você pode desenvolver algo no computador se não sabe desenvolve-lo à mão???
A interpretação do saber desenhar pra mim é o seguinte. É muito importante saber colocar no papel o que você quer fazer, porque o papel e o lápis não te limitam, claro que não estou falando de técnica, mas sim de imaginação, criatividade. Uma vez eu trabalhei de diretor de criação eu eu via o pessoal lá sentado na frente do computador, olhando, tentando fazer alguma coisa e não conseguindo, o trabalho não rendia. Eu chegava e sugeria que colocasse no papel tudo que está imaginando fazer, do jeito que achar que fica melhor, depois voltar pro computador. Porque isso é importante? Eu acho que se você quer criar limitado pelo que você conhece e sabe que o software pode oferecer ali naquele momento, você está limitando a sua criatividade. Crie, faço o seu esboço, monte seu esquema, busque formas de conseguir fazer o que deseja, depois o que ficar impossível vai cortando.
Não é necessário saber desenhar, se vc tem uma noção de proporção e sietria ja ajuda. Mas se vc sabe desenhar é melhor ainda. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 25 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, Fabrício, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.