programas 3d preço/ benefício

Por: Enio brito  

Em: 14/07/2004 16:22

Parece que não há dúvida q o max é o melhor programa 3d de animação da atualidade, contudo o preço é bem salgado. Tendo em vista o custo/benefício, qual o programa mais apropriado para um animador que não tem dinheiro para dar 3500 dólares num max? Se alguém puder me indicar uma matéria ou fazer um pequeno resumo de críticas, agradeço. se alguém souber o preço de cada um, faça-me o favor de dizer. Cinema 4d e lightwave 3d principalmente.
num to pro dentro de preços, mas tem varios programas de 3d do gratis, como o Anim8tor, vc pode pegar ele em www.superdownloads.com.br. ele é bem simples, mas de graça.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
fala cara blz? não sei se o max é o mais caro ou o mais barato, mas pelo que eu converso com um pessoal que trampa na area, todos me dizem que o max é como se fosse um padrão de mercado..então a maioria dos studios/escritorios trabalham com ele.. somente minha opnião!!!
Opa Enio, o max não é o melhor programa não. Tenho conhecidos que trabalham com Maya, XSI, Lightwave... o Max provavelmente é o mais usado, e também o mais indicado por se achar muito material sobre ele. A um tempo atrás o Max estava em promoção por U$ 150,00 na versão estudantil com lincensa para uso de um ano sem fins comerciais. :oi:
Oi gente, tudo bem? Realmente o Max não é o mais poderoso do mundo, ainda é o Maya, mas o 3DS Max está entre os 3 melhores do mundo, está entre o Maya e o XSI, tanto é que agora está sendo usado nos melhores filmes hollywoodianos, enquanto que o XSI já está sendo menos usado, já o Maya sempre foi lider de mercado na área de cinema, mas o Max está encostando, ainda mais que a maioria dos estúdios usam todos os softs de edição e composição da Discreet, só o 3D que usam o Maya, mas com a integração cada vez maior do Max com estes softs e da vista evolução do progama, a coisa começa a mudar, tanto que a pouco tempo a Alias diminuiu o preço do Maya em mais de 6 mil dólares, ainda assim é o dobro do preço do Max. Já o LightWave é outra coisa, não é mais o que foi no início da década de 90, não evoluiu como os demais, não teve os investimentos que os demais tiveram, a NewTeck quase foi pro buraco, vive da lenda que foi na década de 90 e tem muitos apaixonados ainda, mas não chega perto de Maya, Max e XSI, é a mesma coisa de MAC, já não são mais poderosos que os PCs a anos mas os usuários ainda vivem da história. O LightWave está a anos em segundo plano junto com Cinema 4D, Houndini, entre outros. Essa não é minha opnião não, isso é o que o mundo mostra. Qual o último filme decente que foi usado apenas o LW? Não tem, o último que me lembro foi o naviosinho do Titanic, e só a modelagem ainda, porque a animação, texturização e render foi feito no XSI. Entre os 3 grandes o Max é o mais barato de todos, e levando em consideração o preço de animação 3D, com poucos trabalhos você paga a licensa do soft. Abraços
enio, agora acho bom esperar o service pack pro max 6 pq ele tem um otimo render mas com alguns defeitos em q o sp viria a calhar. ah acho q tem q investir se puder, senao, tenta usar o animator, e bonzinho, tem ate subdivide, material editor etc...... e exporta em .3ds ah, o animator tem 800kb
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Admin: Daonde vc tira tanta informação?!
Oi Mattfreeman, tudo bem? Eu sempre guardei com facilidade o que lia, nunca estudei para provas por causa disso, lia a matéria um dia antes e boa, até hoje guardo tudo que leio, e como vivo a 9 anos durante 16 horas por dia na frente de um computador com programas de computação gráfica, acabo guardando essas coisas, da mesma forma que um profissional de programação conhece muito bem da área de programação, minha área é 3D, se não conhecer um pouco disso era melhor escolher outra profissão. Mas o principal motivo é que eu adoro esse assunto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 972, sendo 28 membro(s) e 944 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.