Problema com camadas

Por: dadoferrari  

Em: 30/06/2010 15:53

E aí pessoal, estou com um problema quando renderizo uma imagem mais escura, o render fica com umas "camadas" estranhas. Vou postar uma imagem onde acontece isso no chão...se alguém puder me ajudar agradeço!
Qual render vc esta usando e qual tipo de iluminação? para mim não tem nada de camada, e sim falta de controle da iluminação.
Eu uso o vray...a luz nesse caso é uma target spot...mas acontece com qualquer uma. Não se trata se falta de controle, eu estou trabalhando a iluminação exatamente como quero. Eu fiz um teste de impressão à recém e essas camadas não aparecem, acho que tem a ver com meu video, mas não tenho certeza.
o que quer dizer com camada, não vejo nada errado na imagem.
da uma circulada aonde vc esta vendo erro, todos os materiais da cena sao do vray? e da uma explicada um pouco melhor desse erro. abraços.
Eu não estou vendo o problema, mas pela descrição me parece ser um efeito chamado "color banding", onde seu monitor não consegue representar todas as cores e assim ocorre uma quebra na transição de um tom para o outro, por isso vc não viu na impressão. Isso é comum nos LCDs mais baratos, ja tive um que logo que comprei comecei a ver esse tipo de "problema" que na verdade não existe. Se entender inglês, aqui tem uma boa explicação sobre esse fenomeno em LCDs de baixo custo, ou seja, quase todos os vendidos aqui no Brasil: http://www.tftcentral.co.uk/articles/content/6bit_8bit.htm edit: mais um link: http://en.wikipedia.org/wiki/Color_banding
[quote="Fla3DMadness"]Eu não estou vendo o problema, mas pela descrição me parece ser um efeito chamado "color banding", onde seu monitor não consegue representar todas as cores e assim ocorre uma quebra na transição de um tom para o outro, por isso vc não viu na impressão. Isso é comum nos LCDs mais baratos, ja tive um que logo que comprei comecei a ver esse tipo de "problema" que na verdade não existe. Faleu cara! Acho que é isso mesmo, vou pesquisar mais sobre isso!
nossa esse Fla3DMadness é sinistro deve ser isso mesmo já tive esse problema mas nem sabia que ele tinha nome!! mas boa sorte kra!!!
Bang! No meu notebook eu não via, mas agora estou em outro monitor e estou vendo... pior é que ainda vejo as cores "fritando" por causa do maravilhoso contraste dinamico de 50.000:1 propagandeado nesse monitor... Esse tópico é bom pra lembrar de calibrar o monitor, fiz ontem no meu notebook mas esse aqui não tem jeito. Pra quem não conhece, esse site aqui tem varios testes pra ajudar na calibração: http://www.lagom.nl/lcd-test/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 487

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.