SELECT AND LINK "ERRO"

Por: wmiler  

Em: 06/07/2010 21:07

Galera blz? Tô com um problema aki, modelei tipo um robô no 3ds MAX, e fiz os links dos membros através do select and link. Mas quando eu vou rotacionar um dos membros, eles distorcem e mudam de escala. Alguem sabe o porque disto, e qual a solução??? Desde já agradeço a atenção...
Já vi comentarem sobre esse problema no fórum. Mas não sei mexer com rig. Parece que não pode usar o scale nos membros, mas não sei se é isso.
então eu não uso o scale depois de linkdados, eu apenas rotaciono e eles distorcem e aumentam a escala...
Vai no link info do hierarchy e trava todos os scales e os rotations que não vai usar. Se o ante-braço gira em Y, trava o rotation do X e Z. Dai não distorce mais.
O teu problema é que quando vc lincou os bones vc deixou eles fora do eixo, ja aconteceu isso comigo, quando vc for linkar um bone no outro ou um dummy ou um point, antes de linkar tem que acertar o pivot deles pra não ocorrer isso, selecione o bone posterior ao que vc quer linkar click em aling e click no bone anterior e selecione alinhar pelo pivot, fica certinho e não da problema na escala , pra mim deu certo e nunca mais deu esse tipo de problema, espero ter ajudado . ______________________________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
wmiler, Você está usando Bones? Mesmo quando o personagem é um robô e não vai haver skin, é bom criar um esqueleto para o rig. Aí sim, vc linka as peças aos bones. Foi isso que vc fez? Abraço,
Se vc estiver linkando os objetos uns nos outros e tiver escalonado antes do link, isso vai acontecer mesmo. Antes de linkar, aplique um Reset XForm para zerar a escala dos objetos. Abraço,
"Luis Eduardo F" disse: Vai no link info do hierarchy e trava todos os scales e os rotations que não vai usar. Se o ante-braço gira em Y, trava o rotation do X e Z. Dai não distorce mais.
Opa Luis, então eu tinha feito isto, mais mesmo assim acontecia o erro. Valeu...
"Segio" disse: O teu problema é que quando vc lincou os bones vc deixou eles fora do eixo, ja aconteceu isso comigo, quando vc for linkar um bone no outro ou um dummy ou um point, antes de linkar tem que acertar o pivot deles pra não ocorrer isso, selecione o bone posterior ao que vc quer linkar click em aling e click no bone anterior e selecione alinhar pelo pivot, fica certinho e não da problema na escala , pra mim deu certo e nunca mais deu esse tipo de problema, espero ter ajudado . ______________________________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
Sergio, eu não usei bones, como se trata de um robô, eu fiz os links pelas peças mesmo. Quanto a pivot, não é o problema, os pivot estão nos devidos lugares, pra fazer a rotação da maneira correta.Valeu pela ajuda aê, já fico prevenido pra este detalhe, obrigado...
"Leandro Oliveira" disse: wmiler, Você está usando Bones? Mesmo quando o personagem é um robô e não vai haver skin, é bom criar um esqueleto para o rig. Aí sim, vc linka as peças aos bones. Foi isso que vc fez? Abraço,
Opa Leandro, não foi isto q fiz, eu fiz os links direto nas peças, sinceramente eu não concordo em fazer esqueleto para robôs, por mais q fique alinhadinho, acho q não vai rotacionar direitinho, mas vou rever isto...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.